Atletas do Jangadeiros conquistam pódio em três classes na XXVII Copa da Juventude
Na principal competição da vela jovem brasileira, velejadora Isadora Dal Ri foi vice-campeã feminina de Laser Radial e Pedro Henrique Gambino também garantiu o segundo lugar na RS:X. Dupla Vinicius Koeche e Gabriel Simões ficou em terceiro na classe 29er.
A XXIV Copa da Juventude encerrou na tarde deste sábado, 1º de fevereiro, e os atletas do Clube dos Jangadeiros/CBC encerraram a participação com conquistas em três classes na principal competição de vela jovem do Brasil.
A velejadora Isadora Dal Ri foi a vice-campeã na categoria feminina da Laser Radial, encerrando na 12ª colocação na classificação geral. Também representando o Jangadeiros na classe, Lucas Zorzi terminou em 16º e Carlos Eduardo Griebeler fechou na 18º colocação. Na RS:X, Pedro Henrique Gambino também conquistou o vice-campeonato da classe após a vitória na última regata do campeonato. O campeão foi Gabriel Munhoz, do Tempo Wind Clube.
Na 29er, Vinícius Koeche e Gabriel Simões venceram todas as regatas do último dia de competição, garantindo a terceira colocação na classificação geral. Os campeões brasileiros da classe Vitor Paim e Pedro Breternitz encerraram na sétima posição. A dupla Manoela Pereira da Cunha e Catarina Glashester fechou em 9º lugar, e João Henrique Almeida, que competiu ao lado de Gustavao Malagrine (Yacht Club Santo Amaro), terminou em 13º.
A comissão técnica da Janga Storm, como é chamada a flotilha do CDJ, foi formada por por Lucas Mazim, o Sorriso, Ian Paim, Larissa Ricci e a team leader Cristiane Azevedo. Entre os melhores clubes, o Jangadeiros ficou na quarta colocação. O primeiro lugar ficou com o Iate Clube do Rio de Janeiro. Além das regatas, o evento contou com palestras sobre doping, regras de regata e um bate-papo com o atleta olímpico Torben Grael.
Realizada no Rio de Janeiro, a XXVII Copa da Juventude reuniu 108 atletas e 76 barcos, representando oito estados brasileiros entre os dias 26 de janeiro e 02 de fevereiro. A competição, que faz parte do calendário dos Campeonatos Brasileiro Interclubes, foi promovida pelo Iate Clube do Rio de Janeiro, o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), com patrocínio do banco Bradesco.