Atletas do Clube dos Jangadeiros treinam para a disputa do 7º Jogos Mundiais Militares
Velejadoras da classe 470, as irmãs Geórgia e Amanda Rodrigues participarão da competição que acontece de 18 a 27 de outubro em Wuhan, na China.
Após participar da 46 Semana Internacional de Vela de Ilhabela, as irmãs Geórgia e Amanda Rodrigues, atletas da classe 470 do Clube dos Jangadeiros, intensificam seu treinamento para a disputa do 7º Jogos Mundiais Militares. A competição será realizada de 18 a 27 de outubro em Wuhan, na China e a equipe brasileira contará com aproximadamente 350 atletas.
“Retomamos nosso treinamento no Guaíba no fim do mês de julho e estaremos na água até outubro, pois treinar é importante para que nossa conexão como equipe esteja alinhada”, conta Geórgia Rodrigues.
As irmãs velejam juntas desde os 15 anos de idade, começando pela classe 420, velejando também nos barcos de Snipe, Match Race e Oceano. A dupla incorporou como 3° Sargento na Marinha do Brasil em 2017, no projeto chamado Programa Olímpico da Marinha – PROLIM, que apoia os atletas de diversos esportes para que mantenham seus treinamentos e representem o Brasil em competições.
“A previsão é de vento fraco na China. Essa situação é favorável para nossa equipe, que pesa menos que a média das participantes. Estamos felizes com a oportunidade de competir em um barco olímpico com velejadores experientes e esperamos representar bem o Jangadeiros, nosso estado e o Brasil”, ressalta Geórgia.
Em março deste ano, Amanda e Geórgia garantiram o vice-campeonato na categoria feminina do Sul-Americano de 470, que foi realizado no Clube dos Jangadeiros. As velejadoras participaram ainda da 46ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela no barco FelciDue, competindo nas regatas da classe ORC Internacional.