Atividades para a classe cruzeiro são apresentadas durante o Jantar dos Cruzeiristas
Na última quarta-feira (8), aconteceu no Restaurante da Ilha o primeiro Jantar dos Cruzeiristas do ano. O evento que acontecia todas às segundas e quartas-feiras do mês foi suspenso por causa da pandemia e agora pretende voltar com a sua regularidade. Durante o jantar, foram apresentadas as atividades programadas para a classe de cruzeiristas, sendo essas: cruzeiraços, oficinas para cruzeiristas, bate papos entre cruzeiristas, bolsa de velejadores e regatas da lua cheia. Todas promovidas pela Escola de Vela Barra Limpa em prol dos cruzeiristas do clube.
Os cruzeiraços serão tal como os velejaços promovidos pelo Jangadeiros, mas agora com este nome para atrair outros cruzeiristas do clube, e também para caracterizar essa regata sendo apenas para a classe de cruzeiro. As oficinas sempre terão o intuito de trazer aprendizado novo para os cruzeiristas, com a EVBL trazendo um convidado para um bate papo com alguma dinâmica sobre o aprendizado do dia. Os bate papos serão também com algum convidado externo, para promover a troca de experiência e também ideia entre os participantes e palestrantes, e as regatas de lua cheia acontecerão durante todas as noites de lua cheia do ano.
A bolsa de velejadores foi uma ideia da Escola de Vela que promove envolver alunos e ex-alunos com a vela de uma forma diferenciada. A bolsa pretende criar um intercâmbio entre pessoas que fizeram aulas de vela, e que têm vontade de velejar mais, e donos de barco que procuram tripulantes para suas embarcações, seja para lazer, ou para competições.
O vice-comodoro Carlos Humberto Goidanich comentou que as atividades planejadas para os cruzeiristas têm um papel importante na integração da classe com o clube. “Ao criar essas atividades, A Escola de Vela Barra Limpa, queria que tivesse um intercâmbio maior do clube com o pessoal de cruzeiros. A Escola de Vela tem a função de divulgar o esporte da Vela, e ao criar essas atividades e essa ponte, ela faz isso”, disse.