Árvore Solidária presenteia mais de 90 crianças com o apoio do Jangadeiros
Ação teve como objetivo tornar mais mágico o Natal de crianças e jovens do Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre
A época mais mágica do ano já chegou e para deixá-la ainda mais solidária, o Clube dos Jangadeiros está apoiando a “Árvore Solidária”, ação que proporcionou um Natal melhor para 97 crianças do Centro Cultural Marli Medeiros (CEMME), localizado na Vila Pinto, no Bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre. A instituição leva o nome de uma das principais líderes comunitárias da Capital, falecida em 2018, aos 65 anos. A ação de entrega dos presentes aconteceu no último sábado, dia 18 de dezembro. Foram entregues, segundo Leandro, mais de 200 brinquedos às crianças e jovens, além da distribuição de 150 kits com cachorro quente e refrigerante.
Criado em 2002 pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), o CEMME proporciona a crianças, jovens, adultos e idosos da Vila Pinto e comunidades próximas atividades e serviços nas áreas de educação, cultura, esporte, lazer, além de qualificação profissional, educação ambiental e assistência social, jurídica, psicológica e demais orientações.
A “Árvore Solidária” foi promovida pelo sócio Leandro Garcia, o Lelê, com o objetivo de resgatar a magia do Natal aos pequenos. Grande incentivador de ações sociais, Lelê conta que a ideia da atividade era a de que os outros associados do Clube estivessem engajados em tornar o final de ano das crianças e jovens o mais lindo e significativo possível. A ideia consistiu em que os sócios pegassem uma bolinha de enfeite com o nome da criança e a carta que ela mesmo escreveu com os pedidos ao Papai Noel.
O sócio ainda relata que, dentre os pedidos que foram escritos nas cartas, além de brinquedos, estavam alimentação até itens escolares. “Muitos pediram refrigerantes, sacos de arroz e, induzido pelas professoras, pediram até materiais para estudo”, afirma
Para ele, esta foi uma forma de incentivo ao despertar do espírito natalino nos associados do Jangadeiros e conta sobre o engajamento dos sócios. “Nós entregamos as cartas ao pessoal, que se engajou bastante, comprando bicicletas, brinquedos e outros presentes. Queremos, com isso, envolver ainda mais os associados a conhecerem a realidade, cativar a todos, mostrando nosso compromisso em ajudar de forma mais ativa”, diz Leandro, que fez questão de agradecer a ajuda dos sócios e ressaltou como ela foi importante para tornar a ação ainda mais significativa. “As crianças gostaram bastante, ficaram muito animadas. Foi emocionante e surreal”, relembra.