Apresentação com jazz ao vivo é atração neste sábado na Ilha dos Jangadeiros
Com entrada gratuita, happy hour contará com a participação da banda Ave Marfim e faz parte do projeto Prata da Casa, destacando os talentos do Clube dos Jangadeiros.
Na tarde deste sábado, 31 de julho, o Clube dos Jangadeiros promove um happy hour com jazz ao vivo com entrada gratuita a todos associados e suas famílias. A apresentação contará com a participação da banda Ave Marfim e será realizada às 16h30, no deck do restaurante da Ilha.
A banda Ave Marfim é composta pelo velejador e instrutor da Escola de Vela Barra Limpa, Peter Nehm na bateria, Fabrício Sofia no teclado, e Heron Vidal no baixo. Confira neste link o Instagram do grupo.
O evento faz parte do projeto Prata da Casa, que tem como objetivo principal destacar e valorizar os talentos do Jangadeiros e proporcionar diferentes manifestações culturais no clube. A atração é promovida pela Diretoria Cultural e a Diretoria Social do CDJ e, para a realização da apresentação, serão seguidos todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.
Participe! Traga sua família e aproveite o happy hour com jazz ao vivo na Ilha dos Jangadeiros!
Sobre a Ave Marfim
Ave Marfim é um trio formado pelo compositor e pianista Fabrício Sofia, o baterista Peter Nehm e o baixista Pedro Webster. Em meados de 2013 os três amigos se conheceram no Clube de Jazz Take Five de Ivone Pacheco, considerada a Dama do Jazz de Porto Alegre. E por volta de 2016, o trio resolveu dar início aos trabalhos e vem ensaiando e fortalecendo seu entrosamento musical.
Com uma proposta musical autoral, o trio executa as composições do pianista Fabrício Sofia, tendo como influências, o minimalismo, clássica, jazz, rock, progressivo e pop. Uma mistura que criou a identidade do grupo, prezando pela reverência dessas influências musicais e pelo voo do improviso, originando a “Ave Marfim”.
O grupo já realizou algumas apresentações pela cidade de Porto Alegre e está prestes a lançar o seu primeiro EP, que conta com as participações especiais do saxofonista Maurício Oliveira, a cantora Nina Rouge e o pianista e compositor Max Sudbrack. Através da criação deste trabalho, pretende-se a divulgação de da arte, agregando e enaltecendo a cena musical de Porto Alegre.