Clube dos Jangadeiros saúda equipes da manutenção e do Porto após ciclone extratropical
Ação dos funcionários foi imediata. Trabalho de limpeza ainda segue neste sábado. Comodoro Cristiano Tatsch agradece aos colaboradores
Durante a madrugada de quinta (15) para sexta-feira (16), um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul, principalmente a Serra, o Litoral e a Região Metropolitana de Porto Alegre. Com isso, fortes chuvas atingiram a Capital gaúcha, afetando o dia a dia da cidade. No Clube dos Jangadeiros, as equipes da manutenção e do Porto agiram de imediato para mitigar os estragos causados pelo forte temporal.
Ainda na madrugada, a situação do Guaíba foi acompanhada de perto, visto que o nível do lago subiu com a chuvarada. A água atingiu os trapiches, porém, por sorte, nenhum barco foi danificado. Ainda assim, o Jangadeiros reforça aos donos verificarem suas embarcações de forma minuciosa.
Na manhã de sexta, a entrada do clube chegou a ser interrompida, devido à queda de uma árvore que estava localizada ao lado da quadra de tênis. A situação foi resolvida logo em seguida, com o corte do tronco em várias partes. A portaria da entrada não foi atingida.
O sábado (17) ainda continua com os trabalhos de limpeza, principalmente na Ilha dos Jangadeiros. Com a subida do Guaíba e os ventos fortes, folhas, galhos e, infelizmente, o lixo que polui o lago estão espalhados pela área. O clube informa ainda que as atividades foram retomadas a pleno, tanto no continente quanto na Ilha.
O Comodoro Cristiano Tatsch faz um agradecimento especial às equipes da manutenção e do Porto, que incansavelmente trabalharam na preservação do patrimônio e para que o clube continuasse seguro, tanto para funcionários quanto para os associados. “Saúdo a prontidão e compromisso de todos os colaboradores que, estando na linha de frente ou na retaguarda, garantiram que nosso clube enfrentasse a severidade do ciclone que passou por nossa ilha e continente. Em nome de todos os sócios, o meu muito obrigado”, diz.