Flotilha da Jangada passa a ter nova divisão entre os atletas veteranos
Atualização no grupo visa a evolução e participação dos velejadores do Clube dos Jangadeiros em competições da classe Optimist.
A evolução é a palavra-chave para trabalhar o desenvolvimento dos atletas da Flotilha da Jangada, o grupo de velejadores de Optimist do Clube dos Jangadeiros, como um dos principais aspectos aplicados não só nos treinos em água, mas também na organização e na formação de cada um dos integrantes.
E foi pensando nisso que, recentemente, a flotilha passou a ter uma nova divisão entre os atletas, concentrando-os em dois grupos de velejadores veteranos para ampliar o progresso de todos e prepara-los para os próximos desafios que os aguardam nas competições da classe.
“A Flotilha de Jangada 2020 promoveu os velejadores estreantes para a categoria de veteranos, mesmo antes de completarem o período máximo na categoria, a fim de atender um anseio dos mesmos e de suas famílias, pelo entendimento de todos, incluindo os treinadores, que era chegado o momento de aumentar o grau de desafio deles próprios em função das competências e autoconfiança adquiridas por todos ao longo dos treinamentos e competições que tiveram a oportunidade de ter e participar”, disse Marcelo Dutra, Capitão da Flotilha da Jangada.
Agora, a composição dos atletas na flotilha ficou da seguinte maneira:
Veteranos Alfa (Treinadora Ana Barbachan) – Bianca Lautert, Lucas Geyer, Felipe Strassburger, Pedro Rosa, Artur Beltrão, Francisco Dal Ri e Isabella Zorzi.
Veteranos Bravo (Treinador Ramon Tarragô) – Gabriel Debeluck, Lucca Walter, Guilherme Zanella, Samuel Peixoto e Leonardo Anzolch.
Os treinamentos dos atletas do Optimist do Jangadeiros seguem nas águas do Guaíba, em preparação para os campeonatos Sul-Brasileiro da classe, que acontece de 31 de outubro a 02 de novembro, em Santa Catarina, e a Copa Brasil Centro – Centenário do Iate Clube do Rio de Janeiro, que acontece de 16 a 22 de dezembro.