Copa Mercosul de Rádio Controlado de 1m (IOM) chega ao fim
Depois de quatro dias de competição, chegou ao fim a Copa Mercosul de Rádio Controlado de 1m (IOM), realizada no Clube dos Jangadeiros. Ao todo, foram 22 regatas disputadas na Ponta Sul da Ilha, reconhecida por competidores e organizadores como a raia mais técnica do país.
Mas nem só o lado técnico dos atletas que foi testado. O forte calor, presente desde sábado (12), também foi um elemento que provou a resistência dos competidores. Ainda assim, não faltou estratégia para driblar as adversidades. Que o diga o croata Zvonko Jelacic, o grande campeão do evento. O europeu ficou com 17 pontos a menos que o gaúcho Daniel Mueller e 56 do paulista Alexandre Marien, que completaram o pódio.
Em conversa logo antes da premiação, Jelacic destacou a variação do vento ao longo do dia, sempre mais forte durante a tarde do que pela manhã. “Os competidores foram bem, basta olhar o resultado final. Mas eu estou feliz, eu consegui manter uma boa velocidade no barco, o que acabou tornando um pouco mais fácil. As regatas curtas foram o mais difícil para mim, estou acostumado com regatas mais longas”, avaliou ainda.
Para Armando Ramos, um dos organizadores do evento e também competidor, o resultado do campeonato foi excelente. Além de toda a organização técnica, a vinda de atletas de outros países tornou o evento ainda mais especial. “E teve a parte social também. Os competidores de outros países saíram felizes, eles nunca viram tanta receptividade. O Clube dos Jangadeiros recebe a gente de uma forma fantástica e o pessoal já está falando em querer fazer um mundial. Isso nos enche de orgulho. Agora nós vamos conversar com o Clube e com a organização e ver se é viável”, continuou Ramos.
O Vice-comodoro esportivo do Jangadeiros, Alexandre Paradeda, aproveitou a premiação para agradecer a todos que fizeram parte desta edição da Copa Mercosul de Rádio Controlado, em especial ao diretor de regatas Deda De Lorenzi, que fez os contatos para que o CDJ pudesse sediar a competição. “Queria dizer que o Clube está de portas abertas para fazer o mundial de 2019”, adiantou.
Confira a classificação completa da Copa Mercosul de Rádio Controlado de 1m (IOM):
1º) Zvonko Jelacic – Croácia
2º) Daniel Mueller – Rio Grande do Sul
3º) Alexandre Marien – São Paulo
4º) Gabriel Mueller – Rio Grande do Sul
5º) Roberto Lindstaedt – São Paulo
6º) Stan Wallace – Bahamas
7º) Jorge Berchtt – Rio Grande do Sul
8º) Pedro Loureiro – Rio Grande do Sul
9º) Roberto de Alvarenga Assis – Santa Catarina
10º) Fernando Campelo – Santa Catarina
11º) Michael John Causer – Rio de Janeiro
12º) Wilson Radtke Jr. – Santa Catarina
13º) Rolf Stange – Santa Catarina
14º) Rolf Koester – Chile
15º) João de Deus Assis – Santa Catarina
16º) Marcos Pinto Ribeiro – Rio Grande do Sul
17º) Armando Ramos – Rio Grande do Sul
18º) Ademir Nicaretta – Distrito Federal
19º) Marcelo Ramos – Rio Grande do Sul
20º) Sergio Richter – Rio Grande do Sul
21º) Luis Augusto Melechi – Rio Grande do Sul
22º) Célio Arnaldo Souza – Santa Catarina
23º) Arnaldo Faerrmann – São Paulo
Parabéns a todos os competidores!