Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 6 de julho de 2018

MUNDIAL

Dupla Ian e Vitor Paim e Guilherme Plentz enfrentam o desafio do Mundial da Juventude 2018

Depois de brilharem na Copa da Juventude 2018, na Bahia, junto com João Emilio Vasconcellos, Giovanne Pistorello, Gabriel Simões, João Luka Moré, Lorenzo Bernd, Gabriel Kern e Diego Falcetta, no TOP 10, os três classificados para o Mundial embarcam para Corpus Christi, no Texas, para disputar entre os melhores do planeta, de 14 a 21 de julho

mundial

Ian e Vitor Paim (3º e 4º da esquerda para a direita) são competidores afiados no Texas. Ian foi campeão brasileiro e sul-americano na 29er e Ouro na Copa da Juventude 2018

Nova dupla do Janga na classe 29er,IAN, 18 anos, e VITOR PAIM, 16 anos, estão treinando sempre que o vento ajuda nesses dias de Inverno. “Vamos para a água no mínimo quatro vezes por semana. A expectativa é sempre boa, o Mundial da Juventude é uma grande oportunidade. No ano passado eu e o Breno (Kneipp) conquistamos o 12º lugar na Prata no Mundial da classe, na Califórnia, e o 16º no Mundial da Juventude, na China.  Vamos ver se neste ano, com o Vitor, conseguimos superar a meta”, diz Ian.

mundial

Guilherme Plentz, em apenas um ano na classe RS:X foi campeão na Copa da Juventude 2018 e garantiu vaga para o Mundial. Em outubro, defende a camisa do Janga nas Olímpiadas da Juventude

GUILHERME PLENTZ, 17 anos, 1º lugar masculino na RS:X na Copa da Juventude 2018, está residindo em Búzios para treinar pesado para o mundial e para os novos campeonatos que virão. “Todos os dias eu estou indo na academia, velejando de segunda a sexta com o Ricardo Winicki, o Bimba, que é uma referência na prancha, o maior medalhista em pan-americanos do Brasil. Então a expectativa é boa, e estou dando o meu melhor para tentar ficar entre os 10”, conta Plentz.

Depois do Mundial, Guilherme vai direcionar toda a sua energia para a Olímpiada da Juventude, na classe BIC Techno 293, que será realizado no mês de outubro em Buenos Aires. Nosso atleta tem o apoio da Alcatraz. 

Brasil é vice-campeão por equipe no Norte-americano de Optimist 2018 com LUIZA MORÉ

No time que orgulhou o País, em Rivera Nayarit, no México, estava a nossa atleta LUIZA MORÉ, que ainda conquistou o “Top 10” na Flotilha Prata entre 74 velejadores de 14 países. A jovem velejadora, junto com MANOELA PEREIRA DA CUNHA, integraram o pequeno grupo de cinco meninas que representaram o País

optimist

“Foi um campeonato muito bom. Consegui aprender com meus erros, senti que meu nível estava bom em relação aos outros países, mas vou treinar mais para chegar nos futuros campeonatos com mais experiência, tanto no Optimist quanto em outras classes”

LUIZA MORÉ

“Foi um campeonato de um alto nível técnico.  Uma raia diferente de todas que eu já velejei. Me senti muito honrada em representar o meu País em um campeonato dessa importância”

MANOELA PEREIRA DA CUNHA

optimist

“Sabíamos que era um campeonato difícil. E mesmo assim as duas meninas foram super bem. Estamos satisfeitos com os resultados. Agora é treinar mais e focar em novos desafios para representar o Janguinha por aí”

ÁTILA PELLIN, técnico da Equipe Brasileira

       Conheça no youtube os episódios filmados pelo                                      Casal #Sal no Janga

    Nossos amigos Adriano Plotzki e Aline Sena deixam um recado: “Não procure a felicidade nos barcos mais caros, nos equipamentos mais modernos, esta é uma                             corrida que não tem fim. Faça a vida valer a pena hoje”                                                                        CASAL

Adriano Plotzki e Aline Sena, o simpático e reconhecido casal criador do maior canal náutico do Brasil, o Hashtag SAL, estão se despedindo do Clube depois de quase 40 dias ancorados no cais do Janga. A cada edição da Jangada News, vamos comentar os episódios que eles criaram nesta feliz visita. As entrevistas giram em torno de pessoas conhecidas como o vice-comodoro Pedro Pesce, os sócios cruzeiristas Cristian Yanzer, Thais Paz, Bruno Prisco, Renê Garrafielo e a nossa gerente Tina Silveiro.

Em um dos episódios “Navegando em Águas Rasas”, a voz de Adriano vai narrando as belezas do pequeno arroio Petim, em Guaíba, ao lado do amigo e cruzeirista Cristian Yanzer no seu Viking, um Muller 315 capaz de recolher a quilha e os lemes para ficar com apenas 55cm de calado. No vídeo, além de mostrar cenários do Clube, Adriano comenta o tempo entre as novas amizades conquistadas.  “Tem sido dias incríveis, arrumando algumas coisas no barco e convivendo com pessoas fantásticas”, diz.

                                                                    CASAL                

Também convidada para a entrevista, a nossa gerente Tina fala sobre a sua paixão pelo seu barco Liberdade comprado de Jorge Fleck e relata passagens da sua história no Jangadeiros e no histórico estaleiro Mariner, onde, como ela prória diz, foi uma das últimas a apagar a luz.  Para o Janga, ela é  só coração: “Nossa escola é o maior orgulho, eu dou muito valor ao Jangadeiros. Acho que é um lugar maravilhoso de a gente trabalhar e viver”.

Ao longo das filmagens, é possível admirar cenários do Clube e trechos da sua história. “Essa construção da ilha, que partiu de uma imaginação, de um sonho, foi construída com o auxílio de todos os sócios e hoje é a nossa ilha, de quase 8 hectares, motivo de orgulho para todos nós”, conta Pedro Pesce, vice-comodoro Administrativo, outro personagem do episódio.

Adriano lembra o quanto o Guaíba tem áreas rasas para se navegar e destaca a contribuição que Cristian Yanzer dá com o seu trabalho voluntário de mapear o fundo, através de um programa chamado Navionics e assim ajudar outros velejadores a conduzir seus barcos onde não tem cartografia. 

Adriano e Aline devem se despedir do Clube até a próxima quarta-feira (11) para navegarem em águas de Tapes, São Lourenço do Sul e Pelotas e depois subirem pela costa brasileira.                                                                                 CASAL

    Dia de filmagem da RBSTV para o Programa Jornal do Almoço, veiculado nesta última quinta-feira.                                Casal gravou com o amigo, músico e velejador Duca Leindecker                           

                                CONFIRA O EPISÓDIO “NAVEGANDO EM ÁGUAS RASAS”:

                                       https://www.youtube.com/watch?v=n2dry-ew6A4

Estadual de Kite Hidrofoil já tem data definida:
7,8,9 de setembro

Mesmo para quem não pratica o esporte é bonito de se admirar pelas cores, pelo estilo descontraído e velocidade. O atleta e campeão da primeira edição, Marcelo Bernd, convida os sócios a passear pelo Clube neste sábado (7): “Será uma tarde do kite em suas diferentes modalidades, sem competição. Todo mundo vai estar só confraternizando, se divertindo e a noite, pelas 19h/20h terá um jantar e depois vamos seguir festejando com a participação do nosso sócio e DJ Pepe Noé”

marcelo

Marcelo Bernd convida a todos para “curtir” o Kite neste sábado

CBVELA CRIA CIRCUITO BRASILEIRO DE KITE E WINDSURFE
Modalidades terão calendário próprio de eventos a partir deste ano, de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024


kite

O inverno mal começou no Brasil, mas vai dar praia para quem curte a vela. Numa parceria entre a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Associação Brasileira de Windsurfe (ABWs) e a Associação Brasileira de Kitesurf (ABK), será criado o Circuito Brasileiro de Kite e Windsurfe, que terá a primeira etapa nos dias 27, 28 de 29 de julho, no paradisíaco pico de Icaraí de Amontada, no litoral do Ceará. O calendário 2018 prevê ainda disputas no Rio de Janeiro, em outubro; e Florianópolis, em novembro.

Crédito: Chico Rasta

 

Fogueira, Copa do Mundo, criançada e muitos quitutes deliciosos

O Arraial do Janga, mais uma vez, coloriu o Clube com muitas alegrias. Todas as gerações estiveram reunidas festejando a nossa tradicional Festa Junina. No pavilhão, em meio a muita movimentação, uma grande tela exibia o jogo entre o Uruguai e Portugal (2×1). Em todos os espaços havia atividades envolvendo sócios e amigos, mas a grande emoção chegou na hora da fogueira. No início, com a umidade dos últimos dias, estava difícil das labaredas encher os olhos, mas logo, com mais combustível, o vermelhão tomou conta e a cena ficou de cinema com o Guaíba ao fundo. Acompanhe algumas imagens:

 arraial

arraial

junina

junina

junina

junina

junina

junina

junina

junina

Confira mais imagens no Facebook do Clube

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2104754372887726&id=618562861506892

 Hmm! Neste final de semana tem Puchero  

De origem espanhola, o tradicional prato da culinária gaúcha será a atração gastronômica no Restaurante da Ilha no sábado e no domingo. Que delícia!

gastro

 agenda

Janga no programa Jornal do Almoço, da RBSTV, com o Casal #SAL

 Clique aqui e assista: https://glo.bo/2NuQWkD

clipping

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram