Jangada News – 13 de abril de 2018





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 13 de abril de 2018

campanha

 Bons ventos aos 12 atletas que participam do Brasil-Centro de Optimist

Disputa importante do calendário da classe, com participação prevista de 150 barcos, campeonato acontece de 16 a 21, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro

Vice-campeões do Sul-amaericano de Snipe 2018

Brava Flotilha da Jangada no Brasileiro de Optimist, em janeiro, na Bahia 

Depois de muito treino e amor à camiseta, nossos atletas iniciam na segunda-feira (16) as disputas das regatas nas categorias Veteranos e Estreantes e seguem até sábado (21) lutando pelo título. A competição, junto com o Brasileiro, que aconteceu este ano na Bahia, é seletiva para os campeonatos Mundial, Norte-Americano e Europeu.

Os atletas estarão acompanhados pelo capitão da Flotilha, Caco Moré, e pelo técnico Salvatore Meneghini. Bons ventos aos nossos velejadores Amanda Plentz, Carlos Eduardo Griebeler, Giovane Troian, João Henrique Garcia de Almeida, Lorenzo Balestrin, Lucas Zorzi, Luiza Moré, Manoela Pereira da Cunha, Pedro Breternitz, Pedro Henrique Gambino da Silva, Tereza Hammes Severo e Lucas Geyer, único que irá competir na categoria Estreantes.

“Depois do Brasileiro, este é o campeonato mais importante da classe, muito competitivo e, sem dúvida, vai contribuir para a evolução do nível técnico da nossa Flotilha. Também irá classificar alguns dos nossos para o Mundial, em Chipre, o Norte-Americano, e o Europeu, todos agendados para o segundo semestre”. 

Salvatore Meneghini, técnico

 Acompanhe a 2ª Copa Tiradentes de Vela de Oceano

Agende-se: Campeonato acontece no dia 21, sábado. Inscrições abertas na Secretaria Esportiva

copa tiradentes

Aproveite o dia em homenagem ao líder da Inconfidência Mineira, no sábado (21), para apreciar as bonitas e imponentes embarcações de Oceano que irão participar do segundo campeonato do calendário de 2018 da classe. Os velejadores das classes ORC Internacional, RGS, Microtoner 19 já podem realizar as suas inscrições na Secretaria Esportiva do Clube. Também está programado o Velejaço. A premiação será às 19h.

CAMPEONATOS DA CLASSE OCEANO

. Copa Cidade de Porto Alegre, março

. Copa Tiradentes, abril

. Copa Barra Limpa de Vela de Oceano, junho

. Copa Quebra Gelo, agosto

. Troféu Cayrú

. Aniversário do Jangadeiros

 Faça a sua parte !

Com os valores expontâneos dos nossos Sócios Jubilados, o Clube investiu em melhorias que beneficiam a todos

Clube

Para quem não sabe, Sócios Jubilados são aqueles que têm idade acima de 65 anos e possuem 25 anos de contribuições ao Janga. A partir dessas condições, a contribuição passa a ser espontânea. Todo o valor dedicado ao Clube é investido em modernizações relevantes para o conforto, segurança e na qualificação de estruturas da sede. Conheça algumas das melhorias implantadas:

Instalação de fibra ótica  A Ilha recebeu uma tubulação com fibra ótica em toda a sua extensão para garantir o bom funcionamento das câmeras e do wireless.

Instalação de 65 câmeras O Clube contratou a empresa STM para monitorar e instalar 65 câmeras e assim garantir mais segurança e maior controle de acesso. Também possuímos botões de pânico em caso de ocorrências.

Cobertura das churrasqueiras e construção de banheiros  Quatro churrasqueiras foram cobertas ampliando o uso em dias de chuva, além de banheiros.

Confecção de torres elétricas Para garantir economia e segurança, o Janga vem confeccionando torres de fibra de vidro para iluminação dos trapiches com lâmpadas de led e substituição das tomadas elétricas por tomadas modernas de três pinos.

Substituição de postes dos boxes dos trapiches Para proteger de ventos fortes ou temporais, o Janga adquiriu 50 estacas de eucalipto auto clavados para substituir as estacas mais antigas dos boxes dos veleiros oceânicos das extremidades dos trapiches 3 e 4.  

 O FUTURO COMEÇA AQUI !

Escola de Vela Barra Limpa está com inscrições abertas para o curso de

Optimist – Nível 1

curso optimist

Valores: Disciplina, convivência, confiança, natureza, equlíbrio 

Uma mensagem chama atenção próximo à Escola de Vela Barra Limpa. Ali diz “O Futuro começa Aqui”. Com esta chamada, o Jangadeiros quer mostrar o quanto a formação de jovens na Escola de Barra Barra Limpa – já com mais de 40 anos de tradição – contribui para construir grandes campeões e também para construir comportamento, habilidades, responsabilidade, disciplina e o amor ao meio ambiente.

Então, se você tem filhos entre 7 a 14 anos ou amigos e familiares próximos, venha conhecer a nossa Escola. As inscrições para a segunda turma de Optimist – Nível 1 estão abertas. Este é o primeiro contato do jovem com este mundo fascinante. Durante seis finais de semana, em aulas teóricas e práticas, sempre aos sábados e domingos, ele irá aprender em clima de diversão e companheirismo, as primeiras noções do esporte. As aulas iniciam no dia 19 de maio e seguem até 1º de julho. Mais informações na escoladevela@jangadeiros.com.br/51-30945770.

 Já comprou seu ingresso para a Festa Boteco de Outono?

A nossa sócia Valéria Brito segue com os preparativos para criar uma grande clima de botequim aqui no restaurante da Ilha

Festa de Boteco

Imagine só ouvir músicas deliciosas como Corcovado ou Água de Beber, cantada pelo badalado grupo Samba e Amor, que este ano arrasou no Planeta Atlântida? E ainda cercado de gente animada, os tradicionais petiscos de botequim preparados pelo Flávio, cerveja artesanal e lá no fundo o nosso Guaíba embelezando ainda mais o momento.

Os ingressos estão à venda na área de Eventos e nos finais de semana na Secretaria Administrativa. E lembre-se, o evento é aberto a amigos, familiares, a todas as idades que apreciam alegria. 

Sócios: R$20 / Não sócios: R$30

Workshop de Kitesurf coloriu o Janga e trouxe ensinamentos

Treinamento no último final de semana com Marcelo Gervini na Escola de Vela Barra Limpa movimentou o Clube e apoiou uma modalidade que cresce no País

kite

E o nosso workshop “Gerenciando o Risco na Prática do Kitesurf” foi um sucesso. Tivemos a parte teórica e a prática. O dia estava lindo e a turma super motivada. Começamos com a montagem dos equipamentos, caímos na água e encerramos o dia com uma confraternização e a entrega dos certificados. Em breve, mais atividades voltadas ao desenvolvimento do esporte. Fique ligado”, diz Rafael Paradeda, praticante e coordenador do evento.

 Venha fazer Pilates no Janga

O espaço Beneficium Fisioterapia e Pilates, instalado ao lado da nova loja da Equinautic, está aguardando a visita dos sócios

Mosaico Pilates

Venha conhecer mais de perto os benefícios da prática da modalidade para a saúde e as condições diferenciadas para os associados. A fisioterapeuta Veronica Oliveira criou um ambiente aconchegante, colorido, e muito bem equipado para oferecer um atendimento personalizado ao associado do Janga. “Praticar Pilates aumenta a força e resistência, melhora o condicionamento físico, é excelente para a coluna, alivia o stress do dia a dia, alonga os músculos encurtados, corrige posturas”, diz a especialista. Agende uma visita pelo 51-995058527

“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo”

Joseph Pilates

agenda

 PRINCIPAIS NOTÍCIAS PUBLICADAS 

 

CORREIO DO POVO

clipping

 

JORNAL DO COMÉRCIO

clipping

Jangada News