Sobre

Um dos mais importantes clubes náuticos do Brasil, o Clube dos Jangadeiros comemora mais de sete décadas de existência em meio a um santuário da natureza, de frente para um dos cartões postais mais belos de Porto Alegre: o Guaíba.
Em uma área de 8 mil metros quadrados, que inclui uma espetacular ilha que tem acesso ao continente por uma ponte de concreto, estão distribuídos generosos pontos de lazer esporte e gastronomia.
Do restaurante, é possível avistar uma imponente piscina em meio a quiosques e gramados, além de ter acesso a quadras de esportes, salões de eventos e churrasqueiras. Por esses caminhos, cerca de 2.500 pessoas, entre sócios e familiares, passeiam ouvindo uma variedade de pássaros e convivem com a beleza de uma extensa e diversificada espécie de árvores.
Em meio a essa atmosfera é possível admirar a estrutura náutica do Clube, formada por um parque de vela de competição, oficina de reparos e manutenção, pavilhões e pátios de lanchas, três rampas de acesso ao rio, quatro trapiches e uma gama de embarcações de oceano e cruzeiro além de canal dragado de acesso ao canal natural do rio.
Nós, do Jangadeiros, vivemos intensamente a Vela através de nossas Flotilhas de Snipe, Oceano, 470, 29er, Hobie Cat, Laser Radial, Optimist, Kitesurf e RSx.
Vencemos o Campeonato do Hemisfério Ocidental da classe Snipe e ganhamos por quase 40 vezes o Campeonato Sul-americano em diferentes classes. Conquistamos mais de 100 títulos de Campeão Brasileiro, além de participarmos dos Jogos Pan-americanos e de 7 Olimpíadas.
Pioneira no Rio Grande do Sul e modelo no Brasil há mais de 40 anos, a Escola de Vela Barra Limpa, berço de jovens talentos e campeões, formou gerações de atletas fundamentais para o esporte da vela como o multicampeão, Alexandre Paradeda e a atleta olímpica Fernanda Oliveira.