LOGO-JAN

Jangada News – 11 de janeiro de 2019





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 11 de janeiro de 2019

 

Parabéns Luana Strassburger! Atleta sobe ao pódio na Copa Brasil de Estreantes 2019. Os cinco velejadores do Janga conquistam o TOP 10

Campeonato, que aconteceu paralelo ao 47º Brasileiro de Optimist 2019, irá premiar os vencedores nesta sexta-feira (11), às 19h. Na final, os 81 velejadores com idade de 7 a 15 anos, chegaram a enfrentar ventos de até 13 nós

noticias

“Nunca vi tanta gana, tanta garotada esperta, todos eles vão até o final. É incrível o foco, o empenho e a dedicação. Fazia tempo que eu não via uma molecada tão boa”, diz ALEXANDRE FERRAZ, juiz de Comissão de Regata da Copa Brasil de Estreantes, que encerrou nesta sexta-feira (11), em Ilhabela/SP.

Na disputa com 81 atletas Estreantes, a nossa Luana Strassburger orgulha o Clube ao conquistar  o 3º lugar do pódio na categoria Juvenil Feminino. Pedro Rosa ficou muito bem posicionado no 15º lugar na Geral e no 7º lugar na Infantil Masculino. Ao todo, o Jangadeiros participou com cinco atletas na Estreantes, todos classificados entre os 10 primeiros em suas categorias. Acompanhem: Isabella Zorzi, ficou em 7º na Mirim Feminino, Felipe Strassburger em 9º na Mirim Masculino e Artur Beltrão de Oliveira, 10º na Infantil Masculino.

Já entre os Veteranos a briga pela classificação segue até a próxima terça-feira (15), com sete atletas em água, no Canal de São Sebastião. Luiza Moré, João Henrique Almeida, Giovani Troian e Lucas Zorzi, na Flotilha OURO, enquanto Teresa Severo, Pedro Henrique da Silva e Lucas Geyer, na Prata. No campeonato por Equipe, o Iate Clube do Rio de Janeiro conquistou o seu bicampeonato entre 16 Clubes.

noticias

“Foi um bom campeonato com um número bem grande de barcos na linha. Foram dois dias de regatas na Ponta das Canas que tem quase uma hora de reboque para chegar na raia. Ficamos quase oito horas na água no primeiro dia. Essa experiência fica para sempre”.

Ramon Tarragô, técnico dos Estreantes

“São mais de 200 velejadores competindo entre Estreantes e Veteranos. Ilhabela tem uma raia com ventos bons. Está sendo um campeonato muito produtivo, bem organizado, com nível muito alto. Os ventos estão em média de 10 a 15 nós, constantes. As largadas estão sendo muito importantes aqui. Normalmente, quem consegue dar uma boa largada está se dando bem na regata.”

Salvatore Meneghini, técnico da equipe de Veteranos

noticias

noticia

noticia

noticia

Desfile de Abertura fechou a principal avenida do Centro Histórico de Ilhabela/SP

noticias

noticia

Luiza Moré (4058) e Giovani Troian (4053)

noticia

Luiza Moré está na Flotilha Ouro 

noticia

Giovani Troian, também compete na Flotilha Ouro

noticia

Lucas Geyer (4037)

noticia

noticia

noticia

noticia

Giovani Troian, em entrevista para o Canal Vela Viva

noticia

Alexandre Ferraz, juiz da Comissão de Regata da Copa Brasil de Estreantes

 

Primeiro trimestre de muita vibração na área de Esportes

O ano de 2019 mal começou e a programação esportiva está fervilhando com atletas de diferentes classes do Clube

noticia

De 5 a 15 de janeiro, 12 atletas, os técnicos Salvatore Meneghini e Ramon Tarragô e um grupo de pais estão mobilizados em Ilhabela/SP em torno do Brasileiro de Optimist e da Copa Brasil de Estreantes. No mesmo dia que termina o Brasileiro João Emilio Vasconcellos e Guilherme Perez estarão defendendo a camiseta do Janga em Niterói no 45º Brasileiro de Laser. E no final do mês, de 19 a 26, é a vez do Campeonato Brasileiro da tradicional classe Snipe, que nesta edição já conta com a presença confirmada dos atletas Fernando Kessler, o Duca, Caio Pantoja e Ricardo Paradeda.

Em fevereiro, é a vez XXVI Copa da Juventude, de 5 a 10, e no meio do mês, de 17 a 24, acontece a Seletiva de Optimist, o campeonato que irá classificar os atletas da classe para o Norte-Americano, o Mundial e o Europeu.

Em março, o Janga irá sediar um grande campeonato, o Sul-Americano da classe olímpica 470, na qual teremos como anfitriãs as nossas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan. Antes disto, de 6 a 9, no Iate Clube do Rio de Janeiro, está na agenda a realização do Brasileiro de 29er, classe nova no Brasil, mas na qual o Janga já desponta com grandes craques. Na mesma data também deverá estar acontecendo o Sul-Brasileiro da classe Hobie Cat 14 e 16, no Iate Clube de Santa Catarina.

noticias

 

Rumo CT convida os velejadores de Oceano para o Aulão deste sábado (12)

A equipe está aguardando a visita dos velejadores para uma aula cortesia de treinamento funcional, das 8h às 9h

noticia

O amplo espaço, muito bem equipado, comandado pelo atleta e treinador Átila Pelin, está trabalhando as modalidades de Treinamento Funcional, Cross Training, treinamento para atletas, Yoga e Stand Up Paddle. Os professores Marcelo Corrêa e Gabriel Garbachi estão sempre a postos para oferecer informações e receber para os aulões gratuitos dos sábados, pela manhã. Informações no 51- 981292806.

 

Caminhadas no Janga: Saúde e relax! 

Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia e não tem restrição de idade. No Janga, existem muitos praticantes, mas uma se destaca pela disciplina impecável. O nome dela é Marlova Sperotto

noticia

“Caminho todos os dias, 1h30, há cerca de 14 anos. Quando era mais jovem também corria. Agora não mais”. Vamos seguir o exemplo? Escolha um bom tênis e venha para o Clube caminhar, mas não esqueça de hidratar-se antes, durante e depois da caminhada. Lembre-se de passar protetor solar e faça alongamentos prévios e também ao final da caminhada. 

noticias

 

Conheça os lançamentos da Equinautic

Para quem gosta de se expor ao sol nas praias ou praticando esportes, a Equinautic tem à disposição em sua loja no Continente as camisetas com proteção FPU 50+ e tecnologia True Life UV e Dry, que simula a ação da melanina e auxilia na transpiração. Para proprietários de barcos, a novidade é a bombona para transportar gasolina e diesel, de 5, 10 e 20 litros

noticia

noticia

 

Restaurante da Ilha servirá à la carte neste final de semana

Se você está com saudade do variado buffet servido no restaurante da Ilha, aguarde mais um pouco que ele voltará ainda mais saboroso. Neste final de semana, novamente será servido pratos como o Velejador (filé, frango e peixe), à la minuta, massa ao molho de queijo, peixe ao molho Belle Meuniere, filé grelhado e lanches

noticia

 noticias

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram