LOGO-JAN - sem fundo branco - new

Jangada News – Edição 26 de outubro de 2018





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 26 de outubro de 2018

 

Parabéns à tripulação do barco HOBART, grande campeão do XXVIII Troféu Cayru de Vela de Oceano

Saudações a todos os velejadores que celebraram a vela de Oceano e, em especial, à tripulação do HOBART, do comandante Airton Schneider, a grande vencedora do campeonato, na classe ORC Internacional e na conquista do Troféu Rotativo Cayru, que mais uma vez ficou com o Jangadeiros. Agradecimentos ao nosso patrocinador Banrisul

noticia

Nesta edição, as gêmeas Georgia e Amanda velejaram no Hobart. “Elas comandaram com maestria a proa”, disse o comandante Airton Schneider.

Na IRC, a tripulação vencedora foi a do barco OPTIMYSTIC, comandada por Pedro Mota, do Veleiros do Sul. Já na RGS, o barco TINGUÁ, do comandante Guilherme Frate, do Veleiros Saldanha da Gama, de Pelotas, foi o grande vencedor. Na classe Regata em Solitário, o vencedor na Geral foi o BOA VIDA IV, do comandante Marcelo Bernd. O campeão do Bico de Proa (Barco Fita Azul) é o LOYALTY, do Veleiros do Sul. A embarcação largou às 11h05min e concluiu o percurso às 16:25:51 na Ponta Grossa.

O Comodoro do Clube, MANUEL RUTTKAY PEREIRA, em solenidade de premiação, lembrou “o esforço feito por todos os sócios que ajudaram o Janga a ser o que é hoje, em especial o patrono do Clube, Leopoldo Geyer”.

Juiz na competição, DEDÁ destacou a qualidade das regatas e os bons ventos. “Tivemos no primeiro dia uma regata longa que deu a volta na Ilha das Pombas, muito boa, tinha um bom vento e acabou ainda com o dia claro. Já no domingo, as duas regatas Barla-Sota completaram o circuito Cayru com um vento que deu uma rondada para o sul”, afirma. 

noticia

 

“E eu estou muito feliz de ter ganhado este ano com a minha tripulação. Foi um campeonato difícel”

Sócio do Jangadeiros há cerca de 10 anos e grande campeão na principal categoria do Cayru, o médico Cirurgião torácico e professor universitário, Airton Schneider, é um velejador entusiasmado e esbanja simpatia. Além de seus títulos profissionais no Brasil e no exterior, o currículo de Airton nas competições de Vela também é extenso e vitorioso.

Com esta edição, Airton chega ao seu terceiro troféu Cayru. O comandante também é o maior campeão da Copa Cidade de Porto Alegre, tradicional competição náutica do Estado, realizada pelo Janga.

“Eu estou muito feliz. Acho que manter o Troféu Cayru Rotativo no Jangadeiros é um privilégio. Todas as tripulações, e em especial a nossa, estão de parabéns”, comenta Airton Schneider. Sobre como consegue conciliar a rotina de médico e professor com a prática da Vela, ele brinca “quanto menos as pessoas fumarem, mais tempo eu vou ter para velejar”.  

noticia

Comodoro Manuel Ruttkay Pereira deu as boas-vindas ao velejadores e enalteceu o legado do patrono Leopoldo Geyer

noticia

Comandante Airton Schneider e a valente tripulação do Hobart

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

Parceiro do Janga, Marcio Lima, da Equinautic, sorteou um rádio entre os competidores do Cayru

noticia

 Boa notícia! Átila Pellin e sua equipe inaugura no Janga o CENTRO DE TREINAMENTO RUMO

Espaço dedicado à saúde terá yoga, treinamento funcional, caminhada orientada, stand up paddle, cross training e condicionamento físico focado na Vela

 noticias

Quer um um espaço para colocar as ideias no lugar, equilibrando corpo e alma, em uma prática de yoga ou treinamento funcional? E se tudo isso fosse feito no mais belo Clube do Brasil, com um pôr-do-sol maravilhoso? Pois bem, a partir da próxima segunda-feira (29), os associados do Janga poderão contar com mais um espaço para cuidar da sua saúde, com nutricionistas e fisioterapeuta.

Administrado pela equipe do super treinador ÁTILA PELLIN, o Centro de Treinamento “Rumo” chega ao Clube pelas mãos de um conhecido parceiro do Clube. Treinador da Seleção Brasileira de Vela Jovem durante 10 anos, Átila ajudou a criar muitos campeões no Clube.

“O Jangadeiros é o lugar ideal para a nossa proposta de levar saúde e desenvolver o treinamento físico. Além de ser um dos clubes mais belos do Brasil com sua localização privilegiada, segurança e estrutura. Importante destacar que o espaço é aberto ao público. O sócio do Janga pode convidar amigos e familiares”, diz Átila. 

Janga disputa com as feras TIAGO BRITO e ANTÔNIO ROSA no Hemisfério Ocidental e Oriental de Snipe de Buenos Aires. Bons ventos meninos! 

Até esta última quinta-feira, osatuais campeões mundiais Júnior de Snipe, Tiago Brito e Antônio Rosa disputavam o pódio com a Argentina e com a dupla da Bahia, Juliana Duque e Rafael Martins.  Gabriel Kieling e Giovanne Pistorello também defendem com garra a tradição do Janga de ser campeão na classe. A luta é entre 43 duplas de 10 países. 

RESULTADOS: https://2018.snipewho.com/results

noticias

noticias

Tiago Brito e Antonio Rosa são favoritos para o pódio do Hemisfério de Buenos Aires

noticias noticias

noticias

noticias

noticias

   

 noticias

Sócio, a comodoria quer ouvir você!

Dúvidas, sugestões, criticas construtivas, qualquer manifestação dos nossos sócios serão ouvidas no final de semana (9 e 10) de novembro. O vice-comodoro de Desenvolvimento e Marketing, Günther Staub, estaráa a postos para mais uma edição de Ouvidoria em frente ao restaurante da ilha e das piscinas. Em caso de chuva, o encontro será transferido 

 

 Neste fim de semana acontece o Brascat – Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16

Quatro barcos do Janga irão competir em Ilhabela/SP, entre os dias 26 de outubro a 3 de novembro. Janga estará representado pelas duplas Mario Dubeux/Luiza Horta Barbosa, João Kraemer/Lawson Beltrame, Cláudio Mika /Aleks Vasconcellos e Mário Saffer/Sandra Saffer. Dale equipes ligeiras do Hobie! 

noticias

 noticias

 Vem aí o 40° Campeonato Sul-BRASILEIRO DA CLASSE LASER, de 2 a 4 de novembro

Na classe Laser Radial, o Clube vai se defender com a experiência e foco dos atletas João Emilio Vasconcellos, Guilherme Perez, Antonio Albuquerque, Luiz Pejnovic, Isadora Barbosa e Jairo Mazim, entre outros. Estima-se a participação de 50 velejadores. Além dos gaúchos, já garantiram presença os Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo 

AVISO DE REGATA: https://bit.ly/2SjU6tV

noticias

Este ano, João Emílio Vasconcellos subiu ao pódio no 44º Brasileiro de Laser, no Yacht Clube da Bahia, e em 2017 participou do Mundial da classe na Holanda

noticias

Guilherme Perez foi presença no Mundial de Laser Radial da Juventude em Kiel, na Alemanha 

 

Do Jangadeiros para a MARINHA

GEORGIA Rodrigues da Silva, a Gika, e sua irmã, AMANDA Rodrigues Silva, são atletas que brilham em campeonatos do Clube e, desde novembro de 2017, são Terceiro-Sargento da Marinha

noticias

“Está sendo uma grande experiência. O treinamento foi a parte mais legal porque aprendemos como ser militar, a ter disciplina, cumprir horários e respeitar os superiores”, destaca GEÓRGIA. Todo treinamento das atletas foi realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Competindo pela Marinha, as velejadoras têm a oportunidade de permanecer até oito meses na instituição, para isso basta alcançar bons resultados nas competições que participarem.

“Irei correr no Pré-Pan (seletiva para os Jogos Pan-Americanos 2019) representando a Marinha. Será uma oportunidade para colocar em prática todo o treinamento dos últimos meses. Espero conseguir uma vaga nos Jogos”, diz Gika. No troféu Cayru as gurias  deram um show de contribuição como proeiras do barco campeão Hobart. “Elas fizeram com maestria a proa e inclusive já estão convocadas para a próximas edição”, elogiou o comandante Airton Schneider. .

noticias 

noticias

 

NOTÍCIAS DO JANGADEIROS

noticias

noticias

noticias

 

ZERO HORA

noticias

CORREIO DO POVO

noticias

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram