LOGO-JAN - sem fundo branco - new

JANGADA NEWS – Edição 19 de outubro de 2018





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 19 de outubro de 2018

noticias

Abertas as inscrições para participar da RENOVAÇÃO DE 1/3 DO CONSELHO DELIBERATIVO

Sócios Proprietário Ilha, maiores de 18 anos, em pleno gozo de seus direitos sociais e, com no mínimo seis anos na categoria PI, podem se inscrever para participar da renovação do Conselho Deliberativo do Janga. A Assembleia de votação acontece em 24 de novembro e o prazo para se candidatar é até às 18h do dia 27 de outubro (sábado) 

 

As belas embarcações de Oceano disputam o 28º TROFÉU CAYRU neste final de semana (20 e 21)

Campeonato ícone na agenda do Jangadeiros, criado no início da década de 90, se transforma em um lindo espetáculo aos olhos do público 

noticias

A tripulação do San Chico 3 conquistou as premiações mais cobiçadas na edição de 2017: o Troféu Cayru, o Barco Fita Azul e o primeiro lugar da classe ORC Internacional

Já é certo que o SAN CHICO 3 irá lutar pelo título com a sua tripulação de nove integrantes – o pai e o filho Francisco e Xico Freitas, Renê Garrafiello e Felipe Loss, só para citar alguns dos craques. Também está prevista a participação de barcos que têm uma trajetória campeã como o KAMIKAZE, do comandante Hilton Piccolo, 1º lugar da classe ORC no Conesul; o CAULIMARAN, de Emilio Strassburger, também 1º na classe IRC do Conesul.

Esperamos também a presença, entre muitos outros, do HOBART, do comandante Airton Schneider, do DELIRIUM, de Darci Rebello. Também está confirmada a participação do CONQUISTA, do comandante Rodrigo Baldino, que entra na água acompanhado do bicampeão brasileiro de Snipe Lucas Mazim, o Sorriso, e também com experiente velejador Alexandre Schneider, o Didi.

Uma novidade desta edição é a presença de Jairo Mazim, pai do “Sorriso” na classe Velejaço. O velejador faz a sua estreia em competições de peso e no Cayru comandando um barco que honrou muitos títulos, o ABAQUAR.

noticias

Vai começar o HEMISFÉRIO OCIDENTAL DE SNIPE de Buenos Aires

Janga estará muito bem representado com duas duplas que honram a camiseta: Gabriel Kieling/Giovanne Pistorello e Tiago Brito/Antônio Rosa

noticias

Entre os atletas que fizeram história no Snipe no Brasil, GABRIEL KIELING, o Bolinha,  é um deles. Só para citar alguns dos seus títulos, lembramos que o velejador foi duas vezes campeão Brasileiro, em 2011 e 2014; duas vezes campeão Sul-Americano da classe, em 2009 e 2014; foi vice no Hemisfério Ocidental de 2008 e Medalha de Bronze em 2016. Em todas essas competições ao lado do multicampeão Xandi Paradeda.

Já TIAGO BRITO e ANTONIO ROSA orgulharam o País e o Janga com a conquista do Mundial Júnior da classe em La Coruña, na Espanha. Em agosto de 2017, a dupla venceu 23 duplas de sete países e trouxe o Ouro para o Clube depois de 20 anos sem o título.   

Neste Hemisfério, o nossos atletas irão competir com cerca de 50 duplas a partir deste sábado no Clube Náutico Olivos, de Buenos Aires. A disputa começa a valer no dia 23, próxima terça-feira, com 10 regatas previstas até o final do campeonato, no sábado (27).

SAIBA MAIS: O Hemisfério Ocidental de Snipe foi disputado pela primeira vez em Cuba, em 1950. O campeonato é celebrado a cada dois anos, em anos pares, alternando-se com o Mundial, que é realizado nos anos ímpares. 

Mais informações: https://2018.snipewho.com/ 

noticias

Gabriel Kieling (à direita) foi Medalha de Bronze no Hemisfério Ocidental de Snipe em 2016, em Cabo Frio (RJ), ao lado do multicampeão Xandi Paradeda (à esquerda). A dupla também foi vice-campeã do Hemisfério em 2008

noticias

Giovanne Pistorello (à esquerda) e Gabriel Kieling acabam de vencer o Estadual de Snipe FEVERS 2018

noticias

Imagem Histórica: Tiago Brito e Antônio Rosa, o Totó, festejando o OURO conquistado no Mundial de Snipe Júnior na Espanha, em 2017

GUILHERME PLENTZ sentiu de perto o sabor de uma Olímpiada

Atleta criado na Escola de Vela Barra Limpa, Guilherme Plentz conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires em uma classe nova para ele, a Techno 293+

noticias

“Foi um campeonato bem difícil, de aprendizado. Não ventou muito e além disso a prancha era diferente da que eu estou acostumado a velejar. Mas a experiência aqui na Vila Olímpica é uma coisa de outro mundo.  E isso é muito legal, é emocionante estar com atletas que são renomados, os mesmos jovens que já foram para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. É muito legal”

Guilherme Plentz 

“Estar em uma Olímpiada traz uma envergadura fundamental à carreira de um atleta. A convivência, a disciplina e a amplitude da visão do esporte são conquistas que ficam para a vida. O Janga está muito orgulhoso por ter um dos seus meninos entre os três brasileiros que representaram a vela em Buenos Aires”

 Comodoro Manuel Ruttkay Pereira

noticias

Guilherme (de camiseta azul) no inspirador convívio da Vila Olímpica, em Buenos Aires

 
Janga venceu quatro posições do Top 5 no  ESTADUAL DE SNIPE FEVERS 2018

Gabriel Kieling e Giovanne Pistorello foram os grandes campeões da disputa encerrada neste domingo (14). Nossos atletas, mais uma vez, mostraram a raça do Janga no Snipe

O 2º lugar ficou com Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel, do Veleiros/ICB; o 3º lugar do pódio é de João Emilio Vasconcellos e Luiz Pejnovic; a 4ª posição ficou com Fernando Kessler e Guilherme Perez e a 5ª com Tiago Brito e Antônio Rosa. Parabéns a todos os atletas participantes! 

RESULTADOS FINAIS: https://bit.ly/2ROuqWh

noticias

Os campeões do Estadual de Snipe FEVERS 2018:  Gabriel Kieling e Giovanne Pistorello 

noticias

João Emilio Vasconcellos e Luiz Pejnovic, 3º lugar do pódio

noticias

Fernando Kessler e Guilherme Perez, conquistaram a 4ª posição

noticias

Tiago Brito e Antônio, 5º lugar e mais preparo para o Hemisfério Ocidental da classe 

 

PEDRO ROSA é campeão do Estadual de Optmist FEVERS 2018 na categoria Estreantes

Depois de três dias de campeonato e sete regatas, nosso atleta faz a sua estreia em Estadual e já conquista o título. Outra revelação da categoria, Francisco Barbosa, conquistou o pódio, garantindo o 1° lugar na Mirim e o 3° lugar da Geral

noticias

Pedro Rosa, 11 anos, deixou para trás os 16 atletas da categoria Estreantes 

O jovem velejador Francisco Barbosa ingressou há muito pouco tempo na Flotilha e já mostrou raça em seu primeiro Estadual. Destaque também para Arthur Dutra de Oliveira, 3° na Mirim.

Na categoria Veteranos, com  35 atletas, os resultados do segundo dia da disputa se manteve com Gustavo Glimm em 1°, Erick Carpes, em 2°, e LORENZO BALESTRIN em 3°. As meninas do Janga também mandaram bem. LUIZA MORÉ é vice-campeã na Juvenil Feminino e 6° lugar na Geral, enquanto MANOELA PEREIRA DA CUNHA ficou em 3° na JF e garantiu a 7ª posição na Geral.

ESTREANTES: http://jangadeiros.com.br/…/2018estadualoptmistestreante14-…

VETERANOS: http://jangadeiros.com.br/…/2018EstadualOptmistVeterano14-1…

noticias

noticias

noticias

 Conversa com EDUARDO GEYER, novo capitão da Flotilha de Optimist

Após a grande contribuição de Kako Moré, Eduardo Geyer, assume a missão de seguir conduzindo a Flotilha da Jangada, porta de entrada do atletismo na vela para quem completou os quatro níveis do curso da Escola de Vela Barra Limpa  

noticias

Entre as novidades, Duda criou um grupo de gestores formado por cinco pais de alunos e está em negociações para contratar um terceiro treinador. Outra boa notícia foi a entrega de seis novos barcos aos alunos que acabaram de ingressar na Flotilha.

Qual o próximo desafio como capitão da Flotilha?

O termo capitão é meramente um termo, a ideia é descentralizar a Gestão da Flotilha. Montamos um grupo com cinco pais de crianças para que aumente a participação e a união entre nós. Isso com certeza vai dar um crescimento no desempenho nos campeonatos e na própria formação dos atletas. 

Além de maior integração dos pais, o que mais está previsto nesta gestão?

Estamos com a ideia de contratar um terceiro treinador. Temos o Salvatore Meneghini, que cuida dos Veteranos e o Ramón Tarrago, responsável pelos Iniciantes. E sentimos a necessidade de um terceiro treinador, que irá pegar todas essas crianças que estão saindo do nível 4 para a Flotilha. E esse terceiro treinador também vai nos ajudar como um “team líder” nos campeonatos. O objetivo é aumentar o rendimento nos treinos, subdividindo as categorias e melhorar o desempenho da Flotilha como um todo.

Qual a orientação os alunos tiveram sobre o cuidado que devem ter com os barcos que receberam?

Na Escola Barra Limpa o velejador recebe um treinamento sobre todos os cuidados que deve ter para manter a sua embarcação em bom estado. Estes barcos são patrimônio da Flotilha e estão conosco por meio de um convênio firmado pela comodoria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Além disso, é feito um contrato com cada família para que os barcos sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram recebidos.

noticias

Equipe de Gestão da Flotilha

Capitão da Flotilha: Eduardo Geyer – Pai do Lucas Geyer
Vice-Capitão da Flotilha: João Daniel da Silva Júnior – Pai do Pedro Henrique
Tesoureiro: Humberto dos Santos e Almeida – Pai do João Henrique
Administrativo: Tatiana Weisbash Ramos – Mãe do Giovani
Secretário: Marcelo Dutra de Oliveira – Pai do Arthur Beltrão

Treinador dos Veteranos: Salvatore KraemerTreinador dos Estreantes: Ramón Tarrago

Alunos que receberam seis barcos da Flotilha da Jangada:

Gabriel Debeluck – Pais: Alexandre e Márcia – Padrinho: Pedro Rosa
Guilherme Loss – Pais: Diego e Márcia – Madrinha: Isabella
Guilherme Zanella – Pais: Leandro e Paula – Madrinha: Bianca
Leonardo Anzolch – Pais: Carolina e Renan – Padrinho: Felipe
Lucca Philippe – Pais: Gabriella e Ricardo – Padrinho: Arthur
Samuel Gomes – Pais: Sirlene e Eduardo – Padrinho: Francisco

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

 noticias

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram