LOGO-JAN - sem fundo branco - new

JANGADA NEWS – 12 de outubro de 2018





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 12 de outubro de 2018

 

Sol brilhando e diversão no DIA DAS CRIANÇAS

Estava demais!  Foi um dia cheio. O Janga celebrou o início dos Cursos de Optimist com a presença da nossa atleta olímpica Fernanda Oliveira, a entrega de mais três barcos para a Flotilha da Jangada, o campeonato de Futebol Sete e ainda sediamos o 2º Estadual de Kite Hydrofoil 

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

 Campeonato de FUTEBOL SETE contagiou o Janga

Três times e cerca de 30 crianças iniciaram as atividades do Dia da Criança

noticias

Imagine ter a oportunidade de participar de um campeonato com o Guaíba ao fundo e o verde do Janga compondo o cenário. A ideia de incluir a modalidade nos festejos do Dia da Criança partiu de ARTHUR STAUB, de 12 anos, aluno do Colégio Pastor Dohms e capitão dos Falcões, vice-campeão do Torneio. “Adorei o campeonato, achei que trouxe mais vida para o Clube. Montei um time com os amigos e fomos vice-campeões, no próximo vamos erguer a taça”, promete Arthur, artilheiro do seu time. Fez nove gols.

Ao todo foram 12 partidas e uma grande final. Os jogos começaram às 9h, primeiro num triangular, no qual cada equipe enfrentou os dois adversários em jogos de ida e volta, e após os dois melhores classificados duelaram pela taça rotativa, que ficará no Clube para um próximo campeonato. A escola Mãe Admirável sagrou-se campeã, os Falcões, vice e o Colégio Pastor Dohms, 3º lugar. 

“Nosso clube é um lugar privilegiado por ter uma paisagem incrível, aqui temos toda a infraestrutura para realizar eventos deste porte. Este torneio foi a oportunidade de proporcionar diversão e lazer para essa criançada que ainda não conhecia o Janga”, afirma GÜNTHER STAUB, vice-comodoro de Desenvolvimento e Marketing.

noticias

O professor Ernani Angelim Costa, da Atleta Esportes, organizador do torneio, destaca: “O esporte traz muitas experiências positivas para os jovens, principalmente o saber ganhar e perder, porque na hora da vitória todo mundo fica feliz, mas a derrota traz situações que eles devem aprender a administrar para a vida, são barreiras que só com esforço e dedicação serão superadas”.

noticias

noticias

noticias

noticias

 

 Atleta olímpica FERNANDA OLIVEIRA deu as boas-vindas aos alunos e pais dos cursos de Optimist

“Aqui vocês têm tudo para terem uma experiência determinante na infância e na adolescência. Tenho certeza que estão com a oportunidade de se tornarem pessoas bem diferenciadas, com valores importantes e com um aprendizado muito bonito”

noticias

Depois da apresentação das equipes da Escola de Vela Barra Limpa para uma plateia lotada de alunos e pais no sábado (6), a atleta olímpica do Janga elogiou a estrutura da Escola e deixou boas mensagens aos pequenos: “Aqui tem tudo para ser uma experiência determinante na infância e na adolescência. Tenho certeza que estão com a oportunidade de se tornarem pessoas bem diferenciadas, com valores importantes e com um aprendizado muito bonito, de cuidado com a natureza, de tomada de decisão, de responsabilidade, de respeito ao próximo e de entender que a vida tem regras e que a gente precisa respeitar”.

Com seu jeito tranquilo, sereno, Fernanda, que atualmente busca classificação para a sua sexta participação nos Jogos Olímpicos, encerrou dizendo: “Que vocês aproveitem bastante, baguncem bastante – um pouquinho é bom – se divirtam bastante e aproveitem esses dias que vocês têm nos finais de semana dentro do barco”.

noticias

Satisfeito com o alto número de alunos nos níveis 1, 3 e 4 e com a presença em peso de familiares, o diretor da escola, DODÔ PARADEDA, falou sobre o desafio de ensinar crianças a velejar. “O Jangadeiro possui uma equipe preparada para garantir a segurança dos alunos, vamos ensinar tudo que eles precisam para sairem daqui velejando”. Na sequência, o experiente professor e bicampeão brasileiro de Snipe, LUCAS MAZIM, iniciou a sua aula com as apresentações entre os alunos, brincadeiras lúdicas, as primeiras orientações e encerrou com uma velejada para estimular a turma.

noticias

noticias

 O QUE OS PAIS DOS ALUNOS PENSAM

noticias

“Eu trouxe a Sofia para fazer aula de vela porque eu também fui velejadora e acho que o esporte só tem a agregar para as crianças. Espero que ela se divirta, se desenvolva. Eu vejo que o Jangadeiros é muito bom para isto, para conhecer novos amigos e criar uma cultura da vela. Será muito divertido”

                                         Raquel Zambelli Cerqueira,  mãe da Sofia, 7anos 

noticias

“O Felipe, por iniciativa própria e por convivência com o amigo Guilherme, quis participar da aula de vela. Então a gente apoiou integralmente porque acreditamos que uma criança que faz esporte é mais saudável em todos os sentidos. Este novo esporte na vida do Felipe só vem a contribuir e vai fazer parte da sua formação até a juventude.”

Rosmeri Lazzaretti, mãe do Felipe, 8 anos

noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

 Está chegando o XXVIII TROFÉU CAYRU de Vela de Oceano, XXIII Velejaço e XX Regata em Solitário

 A história é antiga, mas muitos sócios ainda não sabem que o  nome da competição é uma homenagem ao fundador do Clube Leopoldo Geyer 

noticias 

O barco do nosso patrono, o Cayruzinho, foi lançado ao mar em 1935 para celebrar o centenário da Revolução Farroupilha e foi um dois primeiros a velejar pela Lagoa dos Patos, de Porto Alegre a Rio Grande e o Cayru 2 ganhou destaque ao vencer a Regata Oceânica Buenos Aires – Rio de Janeiro.

A 28ª edição da disputa vai movimentar a vela gaúcha nas classes ORC Internacional, IRC, BRA-RGS, Bico de Proa, J-24, Microtoner, Velejaço e Regata em Solitário. No sábado, estão programadas as regatas de percurso longo e no domingo o Velejaço e as regatas barla-sota (programação abaixo).

Criado no início da década de 90, o Troféu Cayru é acompanhado desde o início por Carlos Henrique de Lorenzi, sócio há cerca de 60 anos e na função de Assessor Náutico há 20 anos. “O Troféu Cayru é um evento carismático, que atrai o público, por isso o Jangadeiros tem um cuidado muito especial na sua organização. Valorizamos cada regata com o grau de importância que ela merece”, comenta.

Confira o AVISO DE REGATA: https://bit.ly/2EbTjbw

noticias

Concentração ! Guilherme Plentz está em Buenos Aires defendendo o Brasil nas Olímpiadas da Juventude de Buenos Aires

Ser um dos três brasileiros a representar o País na vela e o único gaúcho já são razões de orgulho para todos nós. O jovem atleta, de 17 anos, defende a bandeira verde-amarela entre 24 atletas que disputam na classe Techno 293+

noticias

A vela brasileira começou no domingo (7) sua campanha nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. O país tem três representantes na água: o nosso atleta Guilherme Plentz, na Techno 293+ masculina (windsurfe); a paulista Giovanna Prada, na classe Techno 293+ feminina (windsurfe); e o piauiense Manoel “Piçarrinha” Santos na classe Kiteboard TT:R (Twin Tip Racing). As regatas estão sendo disputadas no Club Nautico San Isidro.

Na Techno 293+, na qual Guilherme está competindo, a competição será dividida em três etapas: fase de classificação, semifinal e final (A e B), com a disputa por pódio prevista para o dia 12.

Pela primeira vez na história das Olimpiadas, uma abertura foi realizada em lugar público, fora dos estádios. A festa aconteceu na Avenida Nove de Julho, principal da capital argentina. Lembramos: O time Brasil participa com 79 atletas entre 15 e 18 anos, competindo em 29 modalidades

“Eventos como os Jogos Olímpicos da Juventude são muito importantes para a formação dos jovens atletas brasileiros na vela, porque contribuem para o desenvolvimento técnico e tático, além da troca de experiências culturais e esportivas. Estamos certos de que nossos velejadores estão à altura da competição e irão representar o País da melhor maneira”, afirma Juan Ignácio Sienra, coordenador técnico da Vela Jovem da Confederação Brasileira de Vela, que está em Buenos Aires comandando a equipe.

RESULTADOS: https://bit.ly/2yddIr7

noticias

 

Vem prestigiar! No feriadão tem Estadual de Optimist

A nossa Flotilha promete grande participação nas categorias Estreantes e Veteranos, de sexta-feira a domingo (12 a 14), a partir das 14h. Estão previstas duas regatas por dia 

noticias

Luiza Moré e Manoela Pereira da Cunha, atletas bem preparadas e experientes, mandaram bem no Norte-Americano de Optimist, em junho, no México 

 Lorenzo Bernd é campeão no 2º Estadual de Kite Hydrofoil

Modalidade ainda em consolidação no Janga, a disputa aconteceu no sábado, dando aquele show de beleza com as acrobacias voadoras. O primeiro lugar ficou com Lorenzo Bernd, o 2º, com Breno Kneipp, e o 3º, com Marcelo Bernd, organizador do campeonato. O 1º lugar Estreante é de Damien Tome

noticias

 noticias

Gabriel Kieling/Giovanne Pistorello e Tiago Brito/Antonio Rosa estão prontos para  competir no Hemisfério Ocidental 

 Importante disputa da classe reúne no Clube Náutico Olivos, de Buenos Aires, de 20 a 27 deste mês, alguns dos maiores atletas do Snipe

noticias

Estão previstas 10 regatas com largadas a partir das 11h. O Troféu Comodoro John T. Hayward será entregue aos vencedores no dia 27, às 17h. Lembramos que TIAGO BRITO e ANTONIO ROSA são os atuais campeões mundiais de Snipe Júnior e GABRIEL KIELING foi Medalha de Bronze no Hemisfério Ocidental 2016 ao lado de XANDI PARADEDA, em Cabo Frio/RJ.

A competição é organizada pelo Club Náutico Olivos e pela Associação Argentina de Snipe, em cooperação com a Snipe Class International Racing Association.

https://2018.snipewho.com/notice-of-race

 noticias

 noticias

 noticias

noticias

noticias

noticias

noticias

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram