plentz_1

Guilherme Plentz defende o Brasil nas Olímpiadas da Juventude 2018

Ser um dos três brasileiros a representar o País na vela e o único gaúcho já são razões de orgulho para todos nós. O jovem atleta, de 17 anos, defende a bandeira verde-amarela entre 24 atletas que disputam na classe Techno 293+

A vela brasileira começou no domingo (7) sua campanha nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. O país tem três representantes na água: o nosso atleta Guilherme Plentz, na Techno 293+ masculina (windsurfe); a paulista Giovanna Prada, na classe Techno 293+ feminina (windsurfe); e o piauiense Manoel “Piçarrinha” Santos na classe Kiteboard TT:R (Twin Tip Racing). As regatas estão sendo disputadas no Club Nautico San Isidro.

Na Techno 293+, na qual Guilherme está competindo, a competição será dividida em três etapas: fase de classificação, semifinal e final (A e B), com a disputa por pódio prevista para o dia 12.

Pela primeira vez na história das Olimpiadas, uma abertura foi realizada em lugar público, fora dos estádios. A festa aconteceu na Avenida Nove de Julho, principal da capital argentina. Lembramos: O time Brasil participa com 79 atletas entre 15 e 18 anos, competindo em 29 modalidades

“Eventos como os Jogos Olímpicos da Juventude são muito importantes para a formação dos jovens atletas brasileiros na vela, porque contribuem para o desenvolvimento técnico e tático, além da troca de experiências culturais e esportivas. Estamos certos de que nossos velejadores estão à altura da competição e irão representar o País da melhor maneira”, afirma Juan Ignácio Sienra, coordenador técnico da Vela Jovem da Confederação Brasileira de Vela, que está em Buenos Aires comandando a equipe.

RESULTADOS: https://bit.ly/2yddIr7