Troféu Cayru 2

Está chegando o XXVIII TROFÉU CAYRU de Vela de Oceano, XXIII Velejaço e XX Regata em Solitário

A história é antiga, mas muitos sócios ainda não sabem que o nome da competição é uma homenagem ao fundador do Clube Leopoldo Geyer

O barco do nosso patrono, o Cayruzinho, foi lançado ao mar em 1935 para celebrar o centenário da Revolução Farroupilha e foi um dois primeiros a velejar pela Lagoa dos Patos, de Porto Alegre a Rio Grande e o Cayru 2 ganhou destaque ao vencer a Regata Oceânica Buenos Aires – Rio de Janeiro.

A 28ª edição da disputa vai movimentar a vela gaúcha nas classes ORC Internacional, IRC, BRA-RGS, Bico de Proa, J-24, Microtoner, Velejaço e Regata em Solitário. No sábado, estão programadas as regatas de percurso longo e no domingo o Velejaço e as regatas barla-sota (programação abaixo).

Criado no início da década de 90, o Troféu Cayru é acompanhado desde o início por Carlos Henrique de Lorenzi, sócio há cerca de 60 anos e na função de Assessor Náutico há 20 anos. “O Troféu Cayru é um evento carismático, que atrai o público, por isso o Jangadeiros tem um cuidado muito especial na sua organização. Valorizamos cada regata com o grau de importância que ela merece”, comenta.

Confira o AVISO DE REGATA: https://bit.ly/2EbTjbw