b3a71c11-164d-4226-b7b3-89fe96fc3144

Bruno Prisco e Andrea Schaeffer conquistam o pódio na REFENO 30 ANOS

Parabens à tripulação do Entre Polos, na qual estavam os nossos velejadores Bruno e Andrea, 3º lugar na categoria Aço da Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. Entre 60 embarcações de diferentes lugares do mundo, eles dividiram o pódio com o Kat, da famosa família Schurmann, primeiros brasileiros a dar a volta ao mundo em um veleiro, e com o Endurance

“Foi uma regata fantástica. Já nos primeiros 30 minutos tivemos um susto. Ficamos sem a roda de leme, arrebentou os cabos de aço que movimentavam o leme. O que poderia ter sido uma desistência frustrante transformamos em um desafio. Avançamos somente com o piloto automático e conseguimos trocar e ajustar cabos, ajustar tudo em pouco mais de uma hora.

O vento não baixou de 15 nós, média de 20 com rajadas de 25, ondas de 1.5 a 2.5m e algumas, perdidas, de 3m. Na chegada um swell de Nordeste que por momentos impediu inclusive o desembarque. Todos ingredientes para uma regata com muita emoção. Agradecimento especial ao comandante Gigante e a nossa tripulação formada pela Cleuza Miranda (esposa do Gigante), pela Andrea Schaeffer, também do Janga, pelo Giovani e pelo Ronald. Todos muito parceiros e amigos. Que venham as próximas REFENOS, quem sabe com o meu Talassa.”

Cruzeirista Bruno Prisco