capitao marinha

Vem aí o 1º ENCONTRO DE CLUBES E ENTIDADES NÁUTICAS DO RS, 29 a 30 de setembro, no Iate Clube Guaíba

Mais uma vez a nossa MARINHA DO BRASIL, por meio do Comando do 5º Distrito Naval e da Capitania Fluvial de Porto Alegre, está de parabéns

Em uma bem-vinda e inovadora iniciativa, está sendo lançada na última semana de setembro uma vasta e diversificada programação gratuita, que tem o mérito de buscar a ampliação da mentalidade marítima e formar disseminadores de segurança na navegação.

O evento, aberto a toda a comunidade náutica – sócios, atletas, velejadores, equipes, além de autoridades da área ambiental, turismo, esporte e lazer, está recheado de palestras com temas de segurança, salvamento marítimo, metereologia, vias navegáveis do RS e também sobre a Sociedade Amigos da Marinha.

No segundo dia (30), é a vez de abordar temáticas de Primeiros Socorros, Meio Ambiente, o Programa Olímpico Brasileiro, a gestão das águas do Rio Grande do Sul. O ciclo de palestras encerra com a palavra do navegador Aleixo Belov e a sua visão sobre “Fraternidade, Navegando pelo Mundo”.

Não vai faltar animação no evento. No local haverá exposições de empresas do setor náutico e de apoiadores do evento, prova de arrais, apresentação musical com a marca de Renato Borghetti e bate-papo musical com o cantor Rodrigo Munari. E mais: jantar por adesão na Churrascaria Galpão Crioulo, almoço no Iate Clube Guaíba e, em paralelo, a Regata Amazônia Azul para a classe Optimist. INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO COMPLETA: www.ecenrs.com.br

“Queremos, com este primeiro encontro, aproximar a Marinha da comunidade náutica, promover a mentalidade náutica e incrementar a segurança na navegação”

Amaury Marcial Gomes Júnior, Capitão dos Portos de Porto Alegre