LOGO-JAN - sem fundo branco - new

Leia a JANGADA NEWS – Notícias semanais do Clube dos Jangadeiros, 28 de setembro de 2018





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 28 de setembro de 2018

 

 Vamos comemorar o DIA DA CRIANÇA e participar do Torneio de Futebol Sete

Já está tudo pronto para receber as famílias no sábado (6 de outubro),
das 15h às 18h

noticia

A “tia Xuxa” vai estar à postos para a recreação das crianças com uma infinidades de brincadeiras. E como já é tradicional, não vai faltar a cama elástica, o tobogã inflável, a piscina de bolinhas e a Hora do Lanche. Pelo turno da manhã, vamos estar torcendo no Torneio de Futebol Sete, das 9h às 14h. Ainda há vagas para participar dos times.  

 27º CONESUL – Circuito de Vela de Oceano

É do Janga os títulos de campeões nas classes ORC e IRC com o Kamikaze e o Caulimaran. Clube dominou os quatro primeiros lugares na ORC,
foi vice e 4º lugar na RGS, também vice na IRC, conquistou muitas posições no Velejaço Farroupilha e 3º e 5º no Troféu Seival Xodó Bico de Proa

noticia

Campeonato foi atração no novo espaço da Usina do Gasômetro

Eles saíram na frente desde o início do 27º Conesul e asseguraram a posição de liderança até a final, após uma semana de competição e seis regadas disputadas até o último domingo (23). Parabéns à tripulação do Kamikaze XI, do comandante HILTON PICCOLO, campeã na classe ORC Internacional, e aos velejadores do Caulimaran, de EMILIO STRASSBURGER, campeões na IRC. 

Na classe ORC, até o 4º lugar só deu Jangadeiros. O Caulimaran ainda levou o título de vice e os 3º e 4º lugares ficaram com o Hobart, de AIRTON SCHNEIDER, e com o Conquista, de RODRIGO SOUZA, que também trouxe para o Clube o título de vice-campeão na IRC. 

Na classe RGS, o Tuareg, de MARCELO KERN, foi vice-campeão e o Argo Navis, de THAIZ PAZ ALVES, 4º lugar; no 21º Velejaço Farroupilha ficamos em 1º na classe D36 com o Pazzo Per Te, de JOSIENE MENEZES PAIM e na 48ª Regata Troféu Seival Xodó Bico de Proa em 3º com o Maná, de MÁRCIO LIMA, e em 5º lugar com o Delirium, de DARCI REBELLO. Janga também foi vice-campeão com o Manatee, de ROBERTO BINS ELY, na classe Cruz 35, e com o Alvará, de CID PAIM, na Cruz 21. 

O tradicional Troféu Seival, a maior regata em água doce do Brasil, com 67.9 milhas de distância e percurso pelo rio Guaíba e Lagoa dos Patos, teve como vencedor o barco Loyalty, de ALEXANDRE LEAL, do Veleiros do Sul, que fez sua estreia em águas gaúchas.

A cerimônia de premiação contou com a presença do comodoro MANUEL RUTTKAY PEREIRA, da comodoria do Veleiros do Sul, do comandante da Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), AMAURY MARCIAL GOMES JÚNIOR e do diretor técnico da FEVERS, Carlos Henrique de Lorenzi, o Dedá.

Todos os resultados aqui: https://bit.ly/2xlLwlz / Fotos: Ane Meira Mancio e Ricardo Pedebos

noticias

Tripulação do Caulimaran, do comandante EMILIO STRASSBURGER (ao centro, de verde), é campeã na IRC 

 noticias

Josiene Menezes Paim, 1º lugar no Velejaço com o Pazzo Per Te, categoria D36

noticias

Comandante Rodrigo Souza (à direita), da tripulação do Conquista,   foi  vice-campeão na classe IRC e Top 5 na ORC

noticias

Márcio Lima (esquerda), 3º lugar no Bico de Proa com o Maná, e Thaiz Paz Alves,  Top 5 na classe RGE com o Argo Navis

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticias

Falta pouco para GUILHERME PLENTZ representar o Brasil e o Janga nas Olímpiadas da Juventude 2018

Nosso atleta vai competir na classe BIC Techno 293, de 6 e 18 de outubro, em Buenos Aires. Participam representantes de 203 países,
entre 15 e 18 anos, em 31 modalidades

noticia

“Estou treinando bem. Fui para a Argentina semana passada, fiquei uma semana com os argentinos, que velejam muito bem na classe e tem muita tradição. Acho que consegui pegar mais a manha da prancha e me adaptar bem. Velejei na raia onde vai ser os Jogos Olímpicos. Depois saí de Buenos Aires e fui para Ilhabela, fazer um treinamento especial com a Giovanna Prada, a menina que vai representar o Brasil comigo.

Para esse campeonato a meta é fazer o meu melhor e ficar entre os 10 primeiros. Depois do fim da Olimpíada vou começar a fazer um projeto no Janga de prancha, dar aulas e seguir  treinando, porque em novembro tem a Copa Brasil. E, no final de janeiro de 2019, temos o desafio da Copa da Juventude, que é classificatória para o Mundial da Juventude.”

Atleta Guilherme Plentz, 17 anos, único do RS a participar das Olímpiadas de Buenos Aires

 noticias

Tem AULA EXPERIMENTAL na Escola de Vela Barra Limpa neste sábado (29)

O Janga convida a garotada de 7 a 14 anos para esta oportunidade de conhecer de perto a emocionante aventura que é o esporte da vela. Evento gratuito, aberto a não sócios, acontece das 13h30 às 17h.

Os participantes irão conhecer os espaços da Escola, conversar com os professores e de quebra dar uma curta velejada para sentir o “gostinho” do prazer de velejar. Inscrições podem ser feitas diretamente da Escola ou pelo escoladevela@jangadeiros.com.br . Mais informações pelo 51-30945770

noticias

 

MAIS ÁRVORES NATIVAS para a futura floresta da Ilha

O Jangadeiros já é um lugar privilegiado, imagine daqui há dez ou 15 anos quando as árvores que estão sendo plantadas na Ilha formarem
uma pequena floresta?

noticias

Vice-comodoro GUNTHER STAUB prestigiou o evento com o neto ARTHUR

O Clube terá ainda mais sombra, flores e frutos para embelezar a Ilha e oferecer novos espaços de lazer e de tranquilidade aos associados. Cada sócio que plantou a sua muda mais a frente verá o seu nome registrado junto a “sua árvore”. O conjunto de plantio também serão uma preciosa fonte de estudos para conhecimento das espécies nativas do Rio Grande do Sul.

noticias

Antonio Lima, 21 anos de Janga, e Ronaldo Ramos, 10 anos de Clube (esquerda para a direita)

No último sábado (22), o ANTONIO LIMA e o RONALDO RAMOS estavam de plantão para auxiliar no plantio, mas eles também aproveitaram para deixar a sua marca verde na longa trajetória de dedicação ao Clube.

Antonio tem 68 anos. Chegou por acaso no Clube para acompanhar um campeonato de Hobie Cat, foi convidado a trabalhar por três dias e acabou ficando por 21 anos na área de Manutenção.“É muito bom trabalhar aqui. A gente se sente bem. E se ainda estamos aqui é porque temos qualidade mesmo”, diz.

Já Ronaldo começou suas atividades no Clube aos 19 anos, na limpeza das piscinas e depois foi para a manutenção do pátio. “Eu gosto muito. É um ambiente de paz, os colegas são legais, o Jangadeiros é um lugar sério e sempre nos tratou muito bem. Então a gente vai ficando, né?”, comenta orgulhoso.

noticias

Segurança e espaço verde para a GRAZIELA brincar

A mãe Patrícia Van Teffelen e a filha Graziela aproveitaram a manhã de sábado para desfrutarem da calma e das belezas do Janga

noticia

O marido, EMERSON MINELLI, frequenta o Clube desde menino quando acompanhava os país que já eram sócios. Quando o casal voltou de Caxias, a preocupação era ter um lugar tranquilo e seguro para a filha poder brincar com liberdade. E não deu outra, o Janga foi a escolha para assegurar espaço para a pequena andar na sua bicicleta, andar de patins ou dirigir o seu carrinho elétrico.

“Não é mais possível frequentar pracinhas com os filhos. Então compramos o título pensando primeiramente na Graziela. Estamos aproveitando muito, inclusive nos dias de semana, porque moramos aqui perto. Isso aqui é um paraíso”, comenta Patrícia.

noticia

noticias

Patins é um dos esportes prediletos da Graziela

noticia

Final de semana com alta movimentação!
Vamos todos participar do 1º Encontro de Clubes e
Entidades Náuticas

A programação da Marinha do Brasil começa no sábado (29), a partir das 9h, e segue até o almoço por adesão no domingo

Confira a vasta agenda de eventos com palestras, feira, exposições, oficinas e muita música. Tudo acontece no Iate Clube Guaíba. Haverá exposições dos Programas “Antártico”, “Amazônia Azul” e a apresentação da Estação Antártica da FURG. Show de Renato Borghetti. Inscrições e detalhes pelo www.ecenrs.com.br / Informações pelo (51) 32.261711.

noticia

 

As sensibilidades de FLÁVIA MAGALHÃES HOWES

Sócia do Clube há sete anos, Flávia Magalhães Howes acompanha de muito perto a Flotilha de Optmist, da qual a sua filha Luiza Moré é uma das atletas expoentes no Brasil e também a classe 29er, que tem seu filho João Luka Moré
entre os campeões
 

noticia

Sempre “curtindo” o Janga ao lado de KAKO MORÉ, que recentemente deixou a atividade de Capitão da Flotilha de Optimist, Flávia, que também exerce a nobre profissão de enfermeira no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa, é uma fã de bonitas imagens e do pôr do sol no Guaíba. Seus clicks são cheios de sensibilidade e beleza e revelam um carinho especial pelo Janga. Apreciem !

noticias

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia

noticia
Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram