LOGO-JAN - sem fundo branco - new

JANGADA NEWS – 7 de setembro de 2018





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 16 de março de 2018

 

Vamos incentivar a sustentabilidade com o PLANTIO de mais 200 mudas nativas no Janga

ANOTE: sábado (22), das 10 às 16h. Nesse segundo momento da ação,  associados que ainda não plantaram suas mudas terão oportunidade de deixarem o seu legado no Clube. Os funcionários também estão sendo convidados a deixarem a sua marca de apoio ao meio ambiente

noticias

A proposta desta nova iniciativa ambiental na Ilha é dar prosseguimento ao projeto ambiental realizado em 2017 com a participação da comodoria e dos associados.  “Vamos recompor espécies que pereceram e ampliar o plantio. Perder até 10% de mudas é normal e perdemos bem menos do que isso”, diz o biólogo e sócio ADRIANO SALVATERRA.

“Plantar deixa marcas verdes que irão perpetuar-se por gerações. Por isso, gostaríamos de contar com a presença dos nossos sócios e funcionários nesta nova ação de plantio no Jangadeiros. Estamos esperando por vocês no dia 22”

Comodoro Manuel Ruttkay Pereira

 O guri é demais! LORENZO BALESTRIN conquista o 17º lugar na Flotilha Ouro do Mundial de Optimist entre 264 velejadores de 24 países. É o 2º melhor atleta da Equipe Brasileira

Na disputa por Equipes, o Brasil É medalha de bronze da Nations Cup, encerrada  nesta quarta-feira (5 de setembro) no Famagusta Nautical Club, na cidade de Limassol, no Chipre

noticias

Ele tinha como meta ficar entre os primeiros 50 e conquistou a 17º posição na Flotilha Ouro em uma competição altamente competitiva que reuniu 264 atletas de 24 países, divididos em 4 Flotilhas: Ouro, Prata, Bronze e Esmeralda.

LORENZO BALESTRIN iniciou a disputa em 44º e logo subiu para 36º, 22º e encerrou no TOP 20. Após 11 regatas disputadas nas águas do Chipre, Lorenzo mostrou mais uma vez a sua raça, rapidez e técnica na classe que ele está se despedindo pelo alcance da idade, de 15 anos. Nesta última terça-feira (4), o atleta brilhou vencendo a segunda regata do dia.

Na disputa por equipes, o Brasil mostrou a força da sua equipe e ficou com a medalha de bronze da Nations Cup, disputa entre nações do Mundial de Optimist, encerrado na última quarta-feira (5). O terceiro lugar veio pela soma dos resultados individuais, sem descarte, dos quatro melhores velejadores do País na competição: Erick Carpes (200 pontos perdidos), Lorenzo Balestrin (218 p.p.), Mathias Crespo (230 p.p.) e Leonardo Crespo (247 p.p.). Assim, o Brasil somou 895 pontos, ficando atrás apenas da campeã Tailândia (811) e da vice-campeã Itália (867).

“A equipe brasileira foi crescendo durante todo o evento, e melhorando cada dia as posições. Foi um resultado bem expressivo e foi produto de um projeto de Vela Jovem que está dando frutos, em parceria da CBVela (Confederação Brasileira de Vela) com a classe Optimist Brasil”

Juan Ignácio Sienra, coordenador técnico da Vela Jovem

Mais informações: http://2018worlds.optiworld.org

noticias

Brasil ficou com a medalha de bronze da Nations Cup, disputa entre nações do Mundial de Optimist

noticias

 Falta pouco para o Dia Mundial da Limpeza. Vamos nessa?

Nas portarias do Clube, você já pode colaborar deixando o seu lixo eletrônico. No sábado (15), será a hora de limpar as margens do Janga e do Guaíba

noticias

Se você chegar no Jangadeiros a pé ou de carro vai encontrar nas portarias da entrada principal e de acesso à Ilha caixas coletoras de lixo eletrônico da Cooperativa Paulo Freire. A iniciativa faz parte da campanha do Dia Mundial da Limpeza que terá o seu grande momento no sábado, 15 de setembro. Nesta data, todos os clubes náuticos da capital usarão as suas embarcações para limpar áreas ribeirinhas do Guaíba. Aqui no Janga, nossa participação na mobilização acontece em três etapas:

1) Coleta de lixo eletrônico até o dia 15 nas duas portarias. 2) Alunos, professores, familiares e sócios irão se reunir às 13h na Escola de Vela Barra Limpa para uma caminhada ecológica pelas margens da Ilha para recolhimento de possíveis lixos trazidos pelas águas. Essa ação deverá seguir até 15h. 3) As embarcações dos nossos sócios e botes do Clube se concentrarão às 13h no Porto para partirem em busca de resíduos nas margens da Ilha do Presídio.

A ideia é que os lixos recolhidos tanto na caminhada e pelos barcos sejam depositados no Porto, para então seguir para o Pontal da Melnick, próximo à Fundação Iberê Camargo. Neste ponto final, às 16h30min, o DMLU fará o recolhimento e haverá a tradicional apresentação DANÇA DO LEÃO pelo Centro Cultural Chinês. Após, todos retornam ao Janga.

Importante: cada sócio deverá levar a sua luva

noticias

 

Inscrições abertas para as próximas turmas da Escola de Vela Barra Limpa

Aulas para o curso de Optimist dos níveis 1,3, 4 iniciam em 6 e 7 de outubro. Aulas no sábado e no domingo, já com instalações restauradas

noticias

Ainda há tempo para fazer as inscrições nesta grande experiência que é o esporte da vela. Neste e nos próximos finais de semana, a equipe da Escola de Vela estará à disposição no Continente, próximo ao restaurante Pimenta Rosa, apresentando os programas e mostrando os benefícios e condições dos cursos destinado a crianças e jovens.

 

Na torcida pelos nossos atletas no 48º CAMPEONATO SUL-BRASILEIRO DE SNIPE

Campeonato acontece neste feriadão de Sete de Setembro, em Jurerê. Vamos entrar na água com oito craques. As disputam das regatas começam na sexta-feira e seguem até domingo nas categorias Geral, Mista, Master, Júnior e Feminina

noticias

Philipp Rump e Guilherme Medaglia treinando no Janga 

Time do Jangadeiros

Diego Falcetta e Luiz Pejnovic

Gabriel Kieling e Giovanne Pistorello

Philipp Rump e Guilherme Medaglia

Tiago Brito e Antonio Rosa

 

AVISO DE REGATA: https://bit.ly/2PiMeXb

 Janga sai na frente nas classes Optimist Estreante e Veterano nas REGATAS FEVERS

Parabéns a PEDRO ROSA, primeiro colocado na classe Optimist Estreante nas Regatas FEVERS de Optimist realizadas no domingo (2). Nosso atleta ficou em primeiro na classificação Geral e na categoria Infantil Masculino

noticias

Também na classe Estreante, FRANCISCO BARBOSA foi primeiro na Mirim e ocupou a terceira posição na Geral. Na classe Veterano, cumprimentos para a nossa premiada atleta MANOELA PEREIRA DA CUNHA, 2º lugar na Geral e na categoria Juvenil Feminino.

“Nesta edição, pelas condições de ventos muito mexidos, que caiam de 10 para 4 nós a todo o momento, com correntes muito fortes, foi possível disputar uma única regata”

 Dedá (Carlos Henrique de Lorenzi)

 noticias

ARTIGO PUBLICADO NA ZERO HORA SOBRE

O DIA MUNDIAL DO LIXO

 noticias

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram