coletor

Falta pouco para o Dia Mundial da Limpeza. Vamos nessa?

Nas portarias do Clube, você já pode colaborar deixando o seu lixo eletrônico. No sábado (15), será a hora de limpar as margens do Janga e do Guaíba

Se você chegar no Jangadeiros a pé ou de carro vai encontrar nas portarias da entrada principal e de acesso à Ilha caixas coletoras de lixo eletrônico da Cooperativa Paulo Freire. A iniciativa faz parte da campanha do Dia Mundial da Limpeza que terá o seu grande momento no sábado, 15 de setembro. Nesta data, todos os clubes náuticos da capital usarão as suas embarcações para limpar áreas ribeirinhas do Guaíba. Aqui no Janga, nossa participação na mobilização que envolve xxx cidades do Planeta, acontece em três etapas:

1) Coleta de lixo eletrônico até o dia 15 nas duas portarias. 2) Alunos, professores, familiares e sócios irão se reunir às 13h na Escola de Vela Barra Limpa para uma caminhada ecológica pelas margens da Ilha para recolhimento de possíveis lixos trazidos pelas águas. Essa ação deverá seguir até 15h. 3) As embarcações dos nossos sócios e botes do Clube se concentrarão às 13h no Porto para partirem em busca de resíduos nas margens da Ilha do Presídio.

A ideia é que os lixos recolhidos tanto na caminhada e pelos barcos sejam depositados no Porto, para então seguir para o Pontal da Melnick, próximo à Fundação Iberê Camargo. Neste ponto final, o DMLU fará o recolhimento e haverá a tradicional apresentação DANÇA DO LEÃO pelo Centro Cultural Chinês. Após, todos retornam ao Janga.