Guilherme Plentz

COB define lista de atletas para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018

Orgulho do Janga. Nosso atleta Guilherme Plentz é o único do RS que está neste time que vai representar o Brasil de 6 a 18 de outubro. Mesmo estreante na classe BIC Techno 293, o jovem de 17 anos alcançou a classificação

O time Brasil terá 81 atletas entre 15 e 18 anos competindo em 25 modalidades. “Os Jogos Olímpicos da Juventude são uma oportunidade única de proporcionarmos aos mais promissores atletas da nova geração do esporte brasileiro a primeira experiência olímpica de suas ainda curtas carreiras. O mais importante neste momento é criamos um ambiente positivo para que a vivência olímpica deles seja a melhor possível”, afirmou Sebástian Pereira, gerente executivo de Alto Rendimento do COB e chefe da Missão Brasileira em Buenos Aires.

Capital da Argentina vai receber 4 mil atletas de 205 países

Esta será a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em Cingapura 2010, o Brasil conquistou sete medalhas e em Nanquim 2014 foram 15. Esse ano, a capital da Argentina receberá aproximadamente quatro mil atletas de 205 países para a disputa de 36 modalidades e 280 provas. Além das competições esportivas, o evento terá ainda uma programação educativa e cultural oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional. O evento também apresenta novos formatos de modalidades, como o basquete 3×3, que fará sua estreia na versão adulta, em Tóquio, 2020, o kiteboard, classe da vela que está no programa de Paris 2024, e o ciclismo BMX freestyle, que visa uma aproximação com o público jovem.