LOGO-JAN - sem fundo branco - new

Jangada News – 17 de agosto





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 17 de agosto de 2018

 

VENHA PRESTIGIAR o campeonato dos barcos de Oceano

Neste sábado, a partir das 11h, o Guaíba estará mais colorido e emocionante com as embarcações de Oceano competindo em cinco classes. 
As homenagens aos vencedores acontecem na Escola de Vela, às 17h30

AVISO DE REGATA: https://bit.ly/2OGmfZs

noticias

noticias 

Está chegando a hora de Lorenzo Balestrin enfrentar o MUNDIAL de OPTIMIST

Nosso veloz guri de muitos títulos já embarca no sábado (18) para participar do Campeonato Preparatório Mediterrâneo e depois enfrentar mais de 200 jovens velejadores nas águas de Limassol, segunda maior cidade do Chipre, em uma raia de ventos médios a fortes

http://www.fnc2018.com/optimist/

noticias

Em Toronto, no campeonato Norte-Americano de Optimist, Lorenzo foi TOP 5 entre 178 velejadores de 20 países

Em seu último ano na classe de Optimist, Lorenzo, de 15 anos, é um colecionador de vitórias nas categorias Mirim, Estreante e Veterano, em campeonatos locais, nacionais e internacionais. Cria da Escola de Vela Barra Limpa desde 2012 e do técnico Átilla Pelin, Lucas Mazim e, mais recentemente  treinando com Salvatore Meneghini, Lorenzinho, como é chamado pelos mais próximos, é um atleta de poucas palavras e muita ação. Em boa parte das fotos que posa, exibe irreverência e uma vocação de campeão.

- E aí Lorenzo, como está o preparo para o Mundial do Chipre?

Tudo certo, acabei de treinar duas semanas no Rio. Estou bem confiante. 

- Qual a tua expectativa?

Estou com a meta de ficar no Top 50, meta baixa para ficar mais tranquilo.

- Tens notícias das condições da raia e do vento?

Acho que são uns 35 graus de temperatura, mas não tenho ideia do vento.

mundial

No início de 2018, com o time do Jangadeiros no Brasileiro de Optimist, em Salvador: Top 5 na geral

noticias

É vice-campeão no Sul-Americano de Optimist, em Montevidéo, em abril deste ano, após correr nove regatas nas águas do Rio da Plata em quatro dias de competição  

noticias

Ainda em 2018, em Cabo Frio/RJ, na seletiva do Brasil Centro de Optimist, Lorenzo ficou no Top 5 entre 170 velejadores (4º lugar)

noticias

Treinando com a Equipe Brasileira no Rio para mandar bem no Mundial do Chipre

noticias

Com os pais Claudia Balestrin e Wilson Fagundes Corrêa Filho,  no Norte-Americano, em Toronto 

 Brasil fecha participação no MUNDIAL DE VELA OLÍMPICA e foca no primeiro evento-teste

Nossa dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficou no TOP 15 e estão ainda mais fortes para a busca da vaga nos próximos campeonatos internacionais. Parabéns meninas, adiante !  

mundial

O Mundial de Classes Olímpicas chegou ao fim no domingo (12), em Aarhus, e a Equipe Brasileira de Vela agora começa a voltar o foco para os Jogos Olímpicos. Com o resultado da última semana na Dinamarca, o País já carimbou passaporte de três classes rumo a Tóquio 2020: Laser, 49er FX e Nacra 17. O próximo compromisso importante do ano é o primeiro evento-teste em Enoshima, no Japão, em setembro.

RESULTADOS COMPLETOS: https://aarhus2018.sailing.org/results

Crédito: Nikos Alevromytis

 Regatas do MUNDIAL DE LASER RADIAL da Juventude 2018 iniciam na segunda-feira (20)

Vamos enviar boas energias para o nosso atleta Guilherme Perez, que está em Kiel, na Alemanha, treinando para dar o seu melhor no importante campeonato que irá envolver, de 18 a 25 de agosto, cerca de 400 velejadores de mais de 50 países

mundial

FOCO: Guilherme chegou em Kiel cinco dias antes das regatas para dar mais um reforço no treino

Kiel: cidade à beira-mar e porta para o Mar Báltico

Kiel é a capital e a maior cidade do estado alemão de Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha. Está localizada às margens do fiorde de Kiel e do canal norte do Mar Báltico. Kiel têm orgulho de sua tradição marítima. Já no século 13, a cidade mantinha uma intensa rota de comércio com a Escandinávia e os Países Bálticos.

Devido à localização privilegiada, a cidade foi cobiçada por diferentes soberanos e seus navios navegaram ora sob bandeira alemã, ora sob bandeira dinamarquesa. Hoje em dia é um dos portos prediletos dos cruzeiros de luxo. Graças às águas profundas da baía, eles podem ancorar bem perto do centro da cidade. Todos os anos, mais de 300 mil passageiros desembarcam em Kiel.

noticias

noticias

SAIBA MAIS: https://bit.ly/2OGvgBL

 Atenção, comecem a organizar seus times para o TORNEIO DE FUTEBOL SETE – DIA DAS CRIANÇAS

Em conversas com o avô – o vice-comodoro de Comunicação e Marketing, Günther Staub -, o neto Arthur de 12 anos e gremista de carteirinha propôs criar um campeonato voltado para o futebol nesta Festa do Dia da Criança do Clube. Ideia aceita em parceria com a Atleta Esportes, já estamos convidando os filhos de sócios de 10 a 13 anos (completos em 2018) a formarem seus times com sete integrantes. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Esportiva. Arthur Staub desafia a competirem com o seu time “Falcões Dourados. Participem !

noticias

Arthur Staub com o amigo Daniel Bonow curtindo as paisagens do Janga

Manutenção no Trapiche Flutuante 5

A cada semana, são feitos novos ajustes na estrutura do Janga para oferecer segurança, comodidade e melhor uso de todos os espaços. Um dos primeiros trapiches avistados ao entrar na Ilha, o número 5, está recebendo manutenção de lavagem na madeira tratada, reparos nas emendas de alumínios e nos tanques de flutuação. Teremos mais !

noticias

 Obra de Cleonice e Aristóteles Bourscheid é o LIVRO DO ANO 2018

Sócios deixam um agradecimento aos amigos que prestigiaram o lançamento de  Ave, Água no Jangadeiros em 2017

noticias

O Prêmio AGES foi conferido aos melhores livros publicados em primeira edição por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul no ano de 2017. Todos os escritores premiados receberam um troféu criado pela artista plástica Lília Manfrói. 

Caros amigos,

É com enorme satisfação que viemos compartilhar com os queridos parceiros do nosso livro Ave, Água, poemas de Cleonice e fotos de Aristóteles, lançado no Clube dos Jangadeiros, que a obra foi agraciada como LIVRO DO ANO 2018 – categoria especial pela AGES (Associação Gaúcha de Escritores) no último sábado, em solenidade no Centro Cultural CEEE- Érico Veríssimo. Então, nosso muito obrigado a todos os queridos e queridas que nos prestigiaram.

Cleonice e Aristóteles Bourscheid

noticias

Nas oito categorias concorrentes ao Prêmio, os escritores escolheram, em votação, os seguintes livros e autores como vencedores do Livro do Ano:

Categoria Infantil: Muito esquisito, Alexandre Brito, Pulo do Gato
Categoria Especial: Ave, água, Cleonice Bourscheid, AR do Tempo
Não ficção: As três mortes de Che Guevara, Flávio Tavares, L&PM
Narrativa curta: Não há amanhã, Gustavo Melo Czekster, Zouk
Narrativa Longa: Roupas sujas, Leonardo Brasiliense, Cia das Letras
Crônica: Essências e geografias, Berenice Sica Lamas, Casa Verde
Juvenil: Guanabara Real: A Alcova da Morte, Enéias Tavares, Nikelen, Witter e André Zanki Cordenonsi, Avec
Poesia: João & Maria, Leonardo Antunes, Patuá

 Moldura perfeita para celebrar a vida e os grandes e bons momentos

Divulgue os espaços do Janga para amigos e familiares!  Em casamentos, formaturas ou em qualquer comemoração, o Clube oferece possibilidades de locação para receber convidados em instalações de diferentes portes, sempre com vista para o Guaíba e estacionamento 

 noticias

 noticias
Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram