LOGO-JAN - sem fundo branco - new

Jangada News – 13 de julho de 2018





Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 13 de julho de 2018

noticias

Parabéns ESCOLA BARRA LIMPA ! Formatura dos níveis 1,2,3 de Optimist orgulhou pais e filhos

“Atenção, dedicação e diversão. Essas são palavras que nós sempre usamos aqui e eu espero que vocês levem isso para a vida”, disse o professor e atleta Lucas Mazim, o Sorriso, no evento de entrega de diplomas para os nossos pequenos velejadores neste último final de semana. 

Confira depoimentos de alunos e pais sobre os cursos da Escola de Vela Barra Limpa, uma das mais tradicionais do País, com mais de 40 anos de experiência. Traga seu filho de 7 a 14 anos e convide filhos de amigos a vivenciarem este belíssimo aprendizado. Novas turmas iniciam em agosto

escola

escola

“Foi um curso que trouxe para o Gustavo principalmente responsabilidade. Ele aprendeu a gerir melhor seus compromissos, foi um curso muito bom”

Tiago Menezes, pai do Gustavo

“Eu aprendi muito sobre os barcos. Eu consegui memorarizar o que dava para fazer, tentar improvisar. Por exemplo, no meio da água se cai a vela, eu aprendi o que fazer”

Gustavo de Freitas Menezes, 9 anos

escola

“A Catharina começou no ano passado e é fantástico, pois é um esporte em total contato com a natureza. E se não tem vento? O que fazer? E se tu estás no meio da água e entra um vento muito forte? São essas adversidades que ela aprende no esporte e que vai poder aplicar na vida”

Ana Karina Belegante Lucena, mãe de Catharina

“Aprendi como velejar em um barco, a cambar, desvirar barco, além de conquistar muitos amigos. Eu fui muito feliz fazendo o curso”

Catharina,12 anos, já cursou os níveis 1, 2 e 3

escola

“O Pedro finalizou o nível 1 agora. O curso foi excelente. Ele é um menino de apartamento, não estava muito acostuma a praticar esporte ao ar livre. Gostamos muito do espírito coletivo do grupo e a experiência dos professores, muito queridos e dedicados. Pretendemos seguir nos próximos níveis”

Claudia Vargas, mãe do Pedro Vargas Maurer, 7 anos

escola

escola

escola

noticias                          mundial

RAÇA JANGADEIROS NO MUNDIAL DA JUVENTUDE 

De 12 atletas (6 meninos e 6 meninas) que irão representar o Brasil no Mundial, o Janga participa com três dos nossos talentos nas águas de Corpus Christi, no litoral do Texas: IAN e VITOR PAIM, na classe 29er, e                               GUILHERME PLENTZ, na RS:X  

mundial

 Ian tem uma trajetória de grandes títulos na 29er. Formou dupla recente com o irmão Vitor para enfrentar novos desafios

ian

No aeroporto, rumo ao litoral do Texas. Na bagagem, afinidade e títulos de campeão Brasileiro, Sul-Americano e Ouro na Copa da Juventude na classe 29er 

O futuro da vela brasileira vai começar a despontar a partir da próxima segunda-feira (16), nas águas de Corpus Christi, no litoral do Texas, nos Estados Unidos. A delegação do País estará na briga nas classes RS:X (masc. e fem.), 420 (masc. e fem.), Laser Radial (masc. e fem.) e 29er (masc. e fem.). As regatas de medalha estão marcadas para sexta-feira (20).

A Equipe Brasileira embarca na madrugada desta sexta-feira, dia 13, com uma novidade no comando. O uruguaio Juan Ignacio Sienra foi contratado pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para ser o coordenador técnico da Vela Jovem e estará à frente da equipe, com o objetivo de desenvolver talentos para as classes olímpicas. “A gurizada está ciente do desafio. Vejo os nossos velejadores com muita empolgação e confiança no trabalho que fizeram conosco e com seus clubes. Todos eles vão dar o máximo para representar o Brasil”, afirma Juan Ignácio.

A vela brasileira tem uma história de conquistas no Mundial da Juventude, incluindo o ouro dos nossos atletas TIAGO BRITO e ANDREI KNEIPP, na classe 420 Masculino, em 2013, no Chipre. 

“O Mundial da Juventude é uma competição formadora para atletas com aspirações olímpicas, e para todos os velejadores é uma experiência inesquecível. É um campeonato muito difícil, a principal competição do ano na Vela Jovem”, diz Juan Ignácio.

Brasil conquistou no Mundial da Juventude 6 OUROS, 3 PRATAS e 8 BRONZES

mundial

Em apenas um ano na classe RS:X, Guilherme Plentz já enfrenta o Mundial da Juventude. No final do ano tem mais: a Olímpiada da Juventude 

mundial

 Fonte: CBVela / Tiago Campante

 

MARIO DUBEUX conquista o 4º lugar na Regata da Estátua da Liberdade

Inquieto, mal participou da Copa Cummins, no México, nosso atleta do Hobie Cat 16, Mario Dubeux, vestiu a malha do Janga e foi competir com seu irmão na tradicional Regata da Estátua da Liberdade, em Nova York. Foram 6 horas e meia em uma regata de percurso, com vento que rondou 180 graus, em mar aberto. “E quando se chega em Manhattan o vento para, passa navio, muitos outros barcos, uma loucura”, diz.

mario

 NOITE do KITE reuniu amigos e convidados

Valeu, mesmo sem vento durante a tarde, a noite de celebração do kite “foi muito bacana, cada um tinha seus convidados e quem conhece o Clube fica encantado”, diz Marcelo Bernd, já em ritmo de preparativos para o Estadual de Kite Hydrofoil, nos dias 7,8,9 de setembro

kite

kite

kite

kite

kite

kite

 Vamos que vamos! Acaba de ficar pronta a restauração da churrasqueira dos Monotipos

Reivindicação de sócios e atletas atendida. O espaço está com melhoramentos que irão deixar os churrascos, galetos e comemorações ainda melhores

noticias

Tripulação do San Chico vai competir na 45ª Semana de Vela de Ilhabela, de 20 a 28 de julho

Enquanto a Vela Jovem do Janga aterrisa no Texas para competir no mais importante campeonato do Planeta, o Clube vai estar representado na 45ª Semana de Vela de Ilhabela, maior evento de vela oceânica da América Latina, com uma tripulação de raro brilho: Francisco e Xico Freitas, Renê Garrafielo, Carlos Strassburger, Andrei Kneipp, Pedro Mota, Edson Pieresan, Luiz Eduardo Sokolnick e Marcio Lima

noticias

Pai e filho, grandes parceiros na vela, pouco antes do San Chico3 tomar o rumo de Ilhabela

ilhabela

San Chico3 no Top 5 na edição do ano passado 

A bordo do San Chico3, nossos velejadores competem de 20 a 28 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI). “Estamos com a tripulação forte, confiantes de fazer um bom campeonato”, diz o comandante Francisco Freitas, que em 2017 subiu ao pódio e conquistou 3º lugar no Sul-americano da ORC Internacional e o 4º na Semana de Ilhabela.

Na edição passada, a competição reuniu 123 barcos e 900 velejadores do Brasil, Chile e Argentina e de cinco estados brasileiros. ”Esperamos mais um campeonato com alto nível técnico como em 2017. As equipes cada vez mais investem em seus barcos e treinam para chegar em julho e velejar melhor. Certamente teremos mais uma festa da vela brasileira”, disse Carlos Eduardo Souza e Silva, organizador da Semana de Vela de Ilhabela.

ilhabela

Comandante Francisco Freitas está confiante dos bons resultados na 45ª Semana de Ilhabela 

ilhabela

 agenda

 

LANCE

noticias

TERRA

noticias

noticias

 

NOTÍCIAS NÁUTICAS

noticias

UOL

noticias

Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram