FUTURO

Uma escola que forma os melhores atletas da Vela Jovem Brasileira

Diplomas, divertimento e um saboroso galeto reuniu cerca de 80 pessoas em torno dos 20 formandos da Escola de Vela Barra Limpa no domingo (6). Novas turmas iniciam no dia 19 de maio. 

Mais uma turma se forma e mais uma vez a vela contribui na construção de jovens para o futuro. “A garotada fica brincando na natureza, aprendendo a tomar as suas próprias decisões e, o que é fundamental, aprendem a conviver e essa convivência faz muito bem no comportamento e no desenvolvimento do esporte”, diz Dodô Paradeda, diretor da Escola de Vela Barra Limpa, hoje empenhado em mobilizar filhos de sócios e seus familiares para participarem dos cursos.

Foram muitos aplausos e abraços para homenagear os 20 jovens que se formaram no curso de Optimist nível 1 e 2, porta de entrada para o esporte da vela. “Depois de quatro níveis, eles podem optar, em alinhamento com os técnicos, se querem participar da Flotilha da Jangada do Clube”, complementa Dodô.

Referência nacional, berço de campeões

Importante destacar que a Escola do Jangadeiros é referência nacional. Possui no seu quadro professores com alta competência técnica, como é o caso do bicampeão brasileiro de Snipe LUCAS MAZIM (Sorriso), que orienta muitos jovens campeões e acabou de comemorar com o time grandes resultados alcançados na Copa da Juventude 2018, além de ter classificado quatro atletas representantes do Clube para o mundial nos Estados Unidos, em julho.