barcos 7

Sol, muitas cores e diversão no 6º OPTIFEST

O Janga estava em clima de “felicidade” no sábado em homenagem ao Dia das Mães, evento organizado pela Flotilha da Jangada

Neste ano, o tempo colaborou e tudo saiu perfeito. A criatividade dos barcos enfeitados foi um show à parte. Artur Beltrão, com a sua cabeleira azul reluzente, brilhou com o tema “Copa do Mundo”, a cativante Isabela Hermann encantou com “Flores” e o gremista Lucas Zorzi prestou homenagem ao histórico ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, falecido este mês aos 86 anos.

O Comodoro Manuel Ruttkay Pereira resumiu muito bem o conceito que permeia a bonita festa anual do Janga. “Estamos aqui mais uma vez em um dia lindo festejando um evento tradicional do Clube que é o OPTIFEST. Como o nome já diz, Optimist é esse barco tão lindo que funciona como barco escola, e que permite que a gente forme atletas, que a gente forme cidadãos e ao mesmo tempo não é mera coincidência que o evento acontece próximo ao Dia das Mães . São momentos de engraçamento, as mães velejam com as crianças, existe até uma possibilidade dos pais substituírem as mães desde que se caracterizem como tal. Portanto é um dia de muita festa, um dia de brincadeira, um dia de sorriso, um dia de piada e também um dia de competição”.

E segue: “Existem regatas onde o prêmio é conseguir passar um tempo maravilhoso junto com os familiares. Nós convidamos pessoas da comunidade que não são sócios do Clube para trazerem suas crianças, para virem aqui conhecer o esporte da vela. A gente sabe muito bem que alguns poderão sair daqui como grandes campeões, mas todos sairão cidadãos, bem formados, com critérios de ética, com critérios de moral, com critérios de segurança, com critério de respeito a si próprio, ao próximo e às forças da natureza”.

“Cada um fez uma coisa, minha mãe imprimiu todo o material em uma gráfica, minha irmã ficou até a 1h da manhã recortando as coisas e eu vim para cá montar e decorar o barco. Imprimi várias fotos das capas dos times e apliquei na vela do barco para ter a decoração da Copa do Mundo. Terminei tirando o primeiro lugar e nem esperava por isso. Fiquei bem feliz de ter ganhado” Artur Beltrão, o grande campeão em criatividade com o tema “Copa do Mundo”
“Cada um fez uma coisa, minha mãe imprimiu todo o material em uma gráfica, minha irmã ficou até a 1h da manhã recortando as coisas e eu vim para cá montar e decorar o barco. Imprimi várias fotos das capas dos times e apliquei na vela do barco para ter a decoração da Copa do Mundo. Terminei tirando o primeiro lugar e nem esperava por isso. Fiquei bem feliz de ter ganhado”
Artur Beltrão, o grande campeão em criatividade com o tema “Copa do Mundo”
“Eu já esperava a segunda colocação, porque a decoração do Artur estava melhor, mas eu gostei de participar, me diverti bastante” Isabela e a mãe Mônica Hermann escolheram juntas os motivos que trouxe ao tema Flores o 2º lugar entre os barcos enfeitados
“Eu já esperava a segunda colocação, porque a decoração do Artur estava melhor, mas eu gostei de participar, me diverti bastante”
Isabela e a mãe Mônica Hermann escolheram juntas os motivos que trouxe ao tema Flores o 2º lugar entre os barcos enfeitados
“Usei como tema o ex-presidente Fábio Koff, que morreu e eu quis homenagear ele. Estou bem feliz com o resultado.”     Lucas Zorzi conquistou o 3º lugar em criatividade
“Usei como tema o ex-presidente Fábio Koff, que morreu e eu quis homenagear ele. Estou bem feliz com o resultado.”
Lucas Zorzi conquistou o 3º lugar em criatividade