Barcos-de-Oceano-em-disputa-no-Guaíba-em-2016.-Foto-André-Alves-de-Oliveira-640x360

XXIV Copa Cidade de Porto Alegre, rumo ás águas para homenagear a capital

O 246º aniversário de Porto Alegre, festejado em 26 de março com uma longa programação cultural pela cidade, volta a receber a homenagem do Janga com uma competição que envolve as imponentes e belas embarcações de Oceano

A tradicional Copa Cidade de Porto Alegre, criada pelo Clube há 24 anos, vai pintar de cores a orla do Guaíba no final de semana de 17 e 18. Os cerca de 50 barcos que estão previstos participar irão competir no sábado nas classes ORC Internacional, RGS, J-24 , Microtoner 19 e Solitário.
No domingo, será o dia da Regata Média e o grande Velejaço aberto para os barcos de Cruzeiros com percurso que passará pela Usina do Gasômetro para apreciação do público.

As três principais premiações da competição – troféu rotativo da classe ORC, troféu rotativo da classe RGS e barco Fita Azul (primeira embarcação a cruzar a linha de chegada no Velejaço) ficaram em 2017 com o Janga. O barco Hobart, do Comandante Airton Schneider, o barco Caulimaran, do Comandante Emilio Strassburger e o barco San Chico 3, do Comandante Francisco Freitas, foram os grandes campeões. E atenção, as inscrições já estão abertas na sede do Clube dos Jangadeiros ao custo de R$ 40 por tripulante até o dia 10 e após esta data o valor sobe para 50 reais por pessoa.

“É uma justa homenagem que todos prestam à cidade, berço de grandes velejadores. Sempre é importante lembrar a relação que a vela brasileira tem com Porto Alegre, onde se pratica este esporte em alto nível. É o primeiro evento do ano da vela de Oceano na Capital, por isso há sempre uma grande expectativa. Este ano estou especialmente motivado, pois quero medir forças entre as tripulações e embarcações que foram ao circuito Oceânico de Santa Catarina. Lá, tiveram êxito e certamente retornarão às raias com grande entusiasmo.”

Rodrigo Castro, vice-comodoro Esportivo

Aviso de regatahttps://goo.gl/EkNpmy