Jangada News (2)

Jangada News → 9 de fevereiro de 2018

 

 

Jangada News
Newsletter do Clube Jangadeiros . Porto Alegre . Edição 9 de fevereiro de 2018

Emilio Strassburger e Márcio Lima
são campeões da classe RGS Geral no
29º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

Considerada a principal competição de vela oceânica do sul do Brasil, o evento reuniu de 1º de fevereiro até domingo (4) cerca de 250 tripulantes de 35 embarcações 

Strassburger: “Nossa tripulação é valente. Conseguimos conquistar o campeonato por antecipação!”

Crédito: Iate Clube de Santa Catarina

Nesta 29ª edição, uma das mais competitivas da história do campeonato realizado na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, o comandante do barco Caulimaran e sua tripulação, Emilio Strassburger, foi o grande vencedor na classe RGS Geral, contabilizando cinco vitórias em seis regatas.O segundo lugar também foi conquistado pelo Clube, pelo comandante Márcio Lima, do Maná.

Como tem acontecido nos últimos anos, o Circuito Oceânico definiu seus campeões apenas nos últimos instantes com regatas acirradas de muito equilíbrio entre as tripulações. Após quatro dias, Caulimaran (RGS), Mahalo (IRC), Ângela Star VI (ORC), Força 12 (HPE-25), Harmonya (Bico de Proa A), Caos Calmo (Bico de Proa B), Astral (RGS Cruzeiro) e Tico Tyko (Multicasco) levaram os títulos da competição definida neste domingo com uma regata para todas as classes.

O vento virou para sudeste com um pouco menos de intensidade com relação ao sábado, mas ao longo da tarde chegou aos 22 nós terminando o dia próximo dos 15. Com condições de vento forte, as tripulações deram o máximo de si, pois seria na última regata que seriam definidos os campeões.

Confira o resultado: https://goo.gl/J1Au6a

Lima: “O nosso barco é difícil, mas podemos dizer que a tripulação do Maná deu um show
nas manobras mesmo com vento forte”.

Crédito: Iate Clube de Santa Catarina

“Tivemos uma condição especial quinta e sexta-feira, ideal para o nosso barco. Fizemos o contorno da ponta norte da Ilha e o contorno da Ilha Mata Fome. Ali vimos que a viagem valeu, porque o lugar é lindo e as condições são muito boas de navegar. No terceiro dia, tivemos um vento forte, não muito bom para o nosso barco, mas nossa tripulação é valente e conseguimos encarar e conquistamos o campeonato por antecipação. No domingo corremos a última regata e fechamos com chave de ouro, tirando o primeiro lugar também na última regata.

Agradecimentos à nossa tripulação em meu nome e do meu irmão Carlos, parceiro de todas as empreitadas. Meu sobrinho Kevin Strassburger estreou na proa. E todos fomos bem orientados por dois tripulantes muito experientes, Fernando Toddi e Nando Cavalli. Também agradeço o incentivo do Janga e em especial do Sorriso. Foi ele quem avisou que o evento iria acontecer. Outro que nos incentivou e orientou bastante foi o Xiquinho”.

EMILIO STRASSBURGER, campeão na categoria RGS Geral

   

Tripulação do Caulimaran e do Maná em águas catarinens. Crédito: ICSC e arquivo pessoal

“Convidei meus amigos do Clube e a tripulação foi a seguinte: Eu, Márcio Lima, Pedro Lima, meu filho, como tripulante mirim. Ele tem 10 anos e fez a primeira travessia oceânica. Hilton Piccolo, Fabio Pillar, Airton Schneider, Fabio Santarosa, Ramon Tarrago, Andrea Schaeffer e Juliana Bain. Junto também velejou um amigo meu que mora na Holanda, Marcelo Azevedo. O mais legal é que nós perdemos para um barco do Jangadeiros também. O clima de confraternização em Santa Catarina foi muito bom, o clube deu um show na parte de receptividade e as regatas foram muito bem feitas e as raias bem montadas.

O mais bacana de tudo é que éramos todos do Jangadeiros e velejamos muito bem. O nosso barco é difícil, ele é de cruzeiro, mas podemos dizer que a tripulação do Maná deu um show nas manobras mesmo com vento forte. Poucos já tinham velejados juntos e conseguimos navegar sem grandes erros, com a ajuda do Fábio nas táticas das regatas, o que faz uma diferença incrível, principalmente nas largadas. Ficamos todos muito felizes”

MÁRCIO LIMA, 2º lugar na classe RGS Geral   

Batizado no 69º Brasileiro de Snipe

Alegria e compromisso com a Classe

Os atletas que velejam primeira vez em um campeonato nacional não escapam do batizado. É um momento de brincadeiras, mas também de responsabilidade de representar bem o Snipe, uma das classes mais difíceis pela alta exigência técnica e de maior número de praticantes no País.

Neste Brasileiro, que foi sediado pelo Janga pela sexta vez, mais de 20 atletas foram batizados. “Esta tradição acontece há mais de 50 anos”, diz Cuca Sodré, presidente da Comissão de Regatas nesta edição do evento que reuniu em janeiro cerca de 120 atletas de diferentes estados.

 

Equinautic, do sócio Márcio Lima, amplia estrutura para melhorar atendimento aos sócios do Janga

Em busca de ampliar o serviço, qualificar o atendimento e tornar melhor a exposição dos produtos dentro da loja, a Equinautic está mudando para um espaço maior no interior do clube. Atualmente, são mais de 12 mil produtos cadastrados, o que gerou a necessidade de expansão física

Equinautic vai mudar de espaço no Janga! Crédito: Neiva Mello

Desde 2003 a Equinautic faz parte do dia a dia do Janga. Márcio Lima, proprietário e atleta do clube, comandante do Maná, diz: “Estamos evoluindo para melhor atender o varejo, de forma que o cliente se sinta mais confortável e encontre tudo que ele precise na nossa loja”.

Esta é a segunda vez que a Equinautic qualifica o seu ambiente. Em 2011, também passou por melhorias para dar mais comodidade aos clientes. Márcio vê como fundamental a relação próxima com o Janga, fruto de uma parceria duradoura. “Mais do que nos sedimentar como referência em náutica no sul, queremos continuar sendo o ‘ponto de encontro’ dos muitos amigos que construímos durante este tempo”, afirma.

Equipe da Equinautic pronta para a ampliação da loja. Crédito: Filipe Kunrath

 Comunicado aos nossos sócios

Visando melhorar o sistema de distribuição dos boletos de contribuição espontânea, o Janga buscou uma nova parceria. Em breve, o Sicredi irá ser o responsável pelo registro dos documentos de contribuição espontânea, como sócios Beneméritos, Jubilados e Remidos.

Além disso, a geração de boletos com taxas extras também passa a ser responsabilidade da cooperativa, como comprovantes de combustível, cabos e locação de carretas. A modernização do serviço não irá acarretar cobrança extra.

 

Velejar é preciso! E na Lua Cheia é mágico!

Simpática foto publicada pelo nosso sócio cruzerista Henrique Freitas.
”Somos gratos aos ‘guris´ que mantiveram a tradição da
Velejada na Lua Cheia em 1º de fevereiro.

Quer paz e natureza no feriadão de carnaval? Veja a dica da Jangada News!

Se você não quer saber da folia, prefere tranquilidade para esses dias de feriadão, a Jangada News deixa esta dica de um passeio memorável, de águas cristalinas, deliciosas caminhadas e muita energia da natureza, há cerca de 240 km de Porto Alegre, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Trilha do Rio do Boi / Crédito: Santa Catarina 24 horas

É o momento de admirar os fantásticos cânions de Aparados da Serra (RS) e Serra Geral (SC), mas por baixo, acompanhando o leito do rio e se deliciar com cavalgadas, esportes de aventura, banhos de cachoeira e piscinas naturais. Existem duas caminhadas a serem feitas. A maior, de 8 km, percorre a garganta do gigantesco Canyon Itaimbezinho, é bem mais puxada, mas compensa pela intensidade da beleza e pela vista de paredões de 720 metros. A menor, de 6 km, desvenda as belezas da trilha do Canyon Malacara.

A cidade de Praia Grande, reconhecida como a “Capital Catarinense dos Canyons”, fica logo após Torres. Com cerca de 7.300 habitantes, a cidade foi povoada a partir de 1917, por descendentes de açorianos, portugueses e italianos. Não tem praia, o nome Praia Grande é derivado dos grandes despraiados do Rio Mampituba, formado por seixos rolados. O local se divide em comunidades e cada uma delas oferece atrações turísticas diferenciadas. Tudo é muito caprichado e as pousadas atendem todos os bolsos. Tá valendo muito!

Bordas do Canyon Malacara. Crédito: Site Trekking RS 

 

 Roupas para vestir a paixão pela marca Jangadeiros

Todos sabemos que o Janga é um dos Clubes mais lindos do Brasil e que aqui se formam grandes campeões que marcam com suas vitórias a história da vela.
Esse amor e paixão ao brazão da nossa marca é o que impulsiona a Open Closet
a criar roupas charmossas, versáteis e confortáveis.
As peças podem ser adquiridas pelo 51 96300737 (WhatsApp).

 

 

 

http://www.nautica.com.br/conheca-os-campeoes-do-29o-circuito-oceanico-da-ilha-de-santa-catarina/

Conheça os campeões do 29º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina

 

Nesta 29ª edição, uma das mais competitivas da história do campeonato realizado na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê, o comandante do barco Caulimaran e sua tripulação, Emilio Strassburger, foi o grande vencedor na classe RGS Geral, contabilizando cinco vitórias em seis regatas.

O segundo lugar também foi conquistado pelo comandante Márcio Lima, do Maná. Considerada a principal competição de vela oceânica do sul do Brasil, o evento reuniu de 1º de fevereiro até este último domingo (4) cerca de 250 tripulantes de 35 embarcações nas classes ORC, C30, IRC, RGS, RGS Cruzeiro, HPE-25, Bico de Proa e Multicascos.

Como tem acontecido nos últimos anos, o Circuito Oceânico definiu seus campeões apenas nos últimos instantes com regatas acirradas de muito equilíbrio entre as tripulações. Após quatro dias, Caulimaran (RGS), Mahalo (IRC), Ângela Star VI (ORC), Força 12 (HPE-25), Harmonya (Bico de Proa A), Caos Calmo (Bico de Proa B), Astral (RGS Cruzeiro) e Tico Tyko (Multicasco) levaram os títulos da competição definida neste domingo com uma regata para todas as classes. O vento virou para sudeste com um pouco menos de intensidade com relação ao sábado, mas ao longo da tarde chegou aos 22 nós terminando o dia próximo dos 15. Com condições de vento forte, as tripulações deram o máximo de si, pois seria na última regata que seriam definidos os campeões.

 

 

 
Jangada News
Nosso Facebook Nosso Twitter Nosso site Nosso Instagram

Jangada News (2)