aaaaa

Giovanne Pistorello e Gabriel Simões chegam ao pódio no Brasileiro de 29er

O Clube foi mais uma vez bem representado em uma importante competição da vela nacional. Giovanne Pistorello e Gabriel Simões, dupla formada no Janga, orgulharam o Clube com a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro da Classe 29er de 2018, disputado entre os dias 23 e 28, em Santo Amaro, São Paulo.

Os garotos repetem o bom desempenho recente, quando também levaram a medalha de bronze no 1ª Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude de Vela. Após 12 regatas, Giovanne e Gabriel somaram 32 pontos e terminaram na 3ª posição. Os campeões foram Lucas Bernal e Gabriel Michaelis, dupla da casa, com 17 pontos. Fechando o pódio, aparecem Lucas Cazale e Richard Hilbert, do Iate Clube do Rio de Janeiro, com 26 pontos no 2° lugar.

“Sabíamos que a raia não ia ser fácil e que teríamos competidores acima da média ao nosso lado, tivemos uma preparação bem rigorosa e por isso atingimos nossa meta de chegar ao pódio. Ambos achamos que estamos em uma melhora crescente a cada campeonato que passa, e mesmo dando umas ‘escorregadas’ durante a competição, ficamos felizes de trazer esse título para o clube”.

Gabriel Simões