23215419_10208836011212159_6544106476530170216_o

Cerca de 150 jovens velejadores participam do 1º Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude da Vela e do 39º Sul Brasileiro de Optimist

Abertura das duas competições acontecem nesta terça-feira (14), às 11h, no Clube dos Jangadeiros e estão acontecendo em paralelo ao Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16, que reúne em Porto Alegre mais de 80 atletas de mais de 10 estados.  

 Amanhã (terça-feira), às 11h,  no Clube dos Jangadeiros, acontece a cerimônia de abertura de duas grandes competições que irão envolver cerca de 150 jovens atletas velejadores de mais de 10 estados brasileiros: a primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude da Vela e o 39º Sul Brasileiro de Optimist. Vale lembrar que o  Brasileiro Interclubes da Juventude entra em 2017 na programação anual da modalidade neste ciclo olímpico dos Jogos Tóquio-2020.

 1º CAMPEONATO BRASILEIRO DA JUVENTUDE DA VELA, de 14 a 17 de novembro, no Jangadeiros, a partir das 12h  

Um novo capítulo na história das categorias de base da vela no Brasil começa a ser escrito a partir desta terça-feira, dia 14, em Porto Alegre. O 1º Campeonato Brasileiro da Juventude terá início no tradicional Clube dos Jangadeiros, com regatas a partir das 14h (no primeiro dia e nos demais às 12h), nas raias do Guaíba. A competição reunirá meninos e meninas de até 19 anos, com disputa nas seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc. e Fem.), Nacra 15 (Aberto), Optimist (Masc. e Fem.) e Hobie Cat.

O Brasileiro Interclubes da Juventude entra em 2017 na programação anual da modalidade neste ciclo olímpico dos Jogos Tóquio-2020. O campeonato serve como preparação para os velejadores que vão disputar o Mundial da Juventude, em Sanya, na China, em dezembro. Já confirmaram presença os clubes dos Jangadeiros, Veleiros do Sul, Yacht Clube Santo Amaro (São Paulo), Iate Clube de Brasilia, Cabanga Iate Clube (Pernambuco), Iate Clube Santa Catarina, Iate Clube do Rio de Janeiro, Iate Clube Espírito Santo e Yacht Club Ilhabela. O campeonato é organizado em conjunto pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela), o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e o Clube dos Jangadeiros, que será sede do evento.

Confira o aviso de regata: http://jangadeiros.com.br/2017/11/instrucoes-de-regata-campeonato-brasileiro-interclubes-da-juventude-de-vela/ 

 

39º SUL BRASILEIRO DE OPTIMIST, de 15 a 17 de novembro, largada às 14h   

Na quarta-feira (15), às 14h,  mais de 80 atletas dos três estados do Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) estarão lutando pelo titulo no 39º Sul Brasileiro de Optimist. Estão previstas dez regatas na categoria Veteranos e seis na categoria Estreantes, numa média de três por dia. Os velejadores concorrem nas categorias Geral, Mirim Masculino e Feminino, Infantil Masculino e Feminino, Juvenil Masculino e Feminino. Do Janga, teremos na água Amanda Plentz, Carlos Griebeler, João Henrique Almeida, Lorenzo Balestrin, Lucas Zorzi, Luiza Moré, Manoela Pereira da Cunha, Melissa Paradeda, Pedro Breternitz, Pedro Henrique Gambino da Silva e Teresa Severo, entre outros. Além da premiação individual, haverá um reconhecimento do melhor estado e da melhor flotilha do campeonato. “O campeonato de Optimist vai servir como uma preparação para o Brasileiro da classe. Certamente teremos um bom campeonato e espero que a criançada aproveite bem a experiência e se divirta”,  diz Caco Moré, capitão da Flotilha de Optimist.

Confira o aviso de regata: http://jangadeiros.com.br/2017/11/instrucao-de-regata-39-sul-brasileiro-optimist/