DSC_0409

Copa Quebra Gelo movimentou o Clube neste fim de semana! Veja os resultados:

No último fim de semana (27 e 28), o Clube dos Jangadeiros realizou a tradicional Copa Quebra Gelo. No sábado, os velejadores tiveram que encarar um dia de muito calor e pouco vento para completar a única regata do dia. Já no domingo, os participantes foram presenteados com ótimos ventos e completaram a prova com tranquilidade!

A Copa abre o calendário de competições do 2º semestre, servindo de preparação para eventos importantes como o Circuito Conesul, que começa já no próximo dia 10 (sábado). O Diretor de Vela de Oceano, Rodrigo Castro, conta que o inverno é uma época na qual os velejadores ficam parados por muito tempo, então este evento serve para que os atletas se preparem e realizem alguns ajustes para as próximas competições. “Esta é, inclusive, a razão pela qual colocamos este nome. É para que eles quebrem o gelo e voltem a se aquecer para este 2º semestre. Apenas lamento que no sábado não tivemos ventos tão bons, mas no domingo foram regatas excelentes e bastante competitivas”.

Na classe RGS o barco campeão foi o Caulimaran, comandado por Emílio Strassburger. “No ano passado tentamos competir mas tivemos o azar de arrebentar a adriça da genoa e precisamos abandonar a competição. Esta é a primeira vez que conseguimos participar e ainda fomos campeões”, conta Emílio.

Para Hilton Picolo, comandante do barco Kamikaze, campeão da classe ORC, “esta é a hora de testar o barco, ajustar a tripulação e se preparar  para os próximos eventos”.

Esta é a mesma visão de José Eduardo Araújo, comandante do barco Batucada, campeão no classe Microtonner 19. “Acho essa copa muito boa e sempre participo porque a próxima regata já é o Conesul, então é importante ir para raia para treinar e fazer os ajustes finais”.

Depois da competição os velejadores foram recebidos para uma grande confraternização na Escola de Vela Barra Limpa, com salgadinhos e refrigerante.

Classe Microtonner 19:

1º – Barco Batucada (Comandante José Eduardo Araújo)
2º – Barco 14 Bis (Comandante Humberto Blattner)
3º – Barco Katavento (Comandante Raulito Sena)

Classe RGS:
1º – Barco Caulimaran (Comandante Emilio Strassburger)
2º – Barco Abaquar (Comandante Júlio César Borella)
3º – Barco Zapeca II (Comandante Walter Bromberg)

Classe ORC
1º – Barco Kamikaze XI (Comandante Hilton Picolo)
2º – Barco San Chico (Comandante Francisco Freitas)
3º – Barco Magia Black (Comandante Rodrigo Porto Castro)

Parabéns a todos os competidores!