festa1 (9)

Arraial dos Jangadeiros movimentou o clube!

O pavilhão dos monotipos foi o palco da festa junina do Clube dos Jangadeiros, que aconteceu no último sábado (25). Os associados se divertiram com as brincadeiras: teve pescaria, argolas, boca do palhaço, pula-pula e cama elástica, que fizeram a alegria da criançada.

A Rafaela, de 4 anos, que o diga. Quando perguntamos o que ela mais gostou, a resposta foi rápida: “O pula-pula”. A Rafa estava acompanhada do pai, Fernando De Marco, que conta que a família participa todos os anos do Arraial dos Jangadeiros, “achamos muito divertido, tanto para as crianças quanto para os adultos”.

Quem também gostou das brincadeiras foi a Samanta, de 9 anos. A pequena se divertiu com os amigos, especialmente na boca de palhaço e nas argolas. “Eu venho há vários anos aqui, é sempre muito legal”.

Todos os jogos foram monitorados pelos professores da Escola de Vela, como Lucas Mazim, que ficou encarregado da boca do palhaço. Ele conta que as brincadeiras foram um sucesso. “As crianças adoraram  e para gente é muito legal ter essa interação também, conseguimos conversar e conhecer todo mundo”.

As amigas Andréa Amorim e Betina Keller trouxeram as pequenas Marina, de 4 anos, e Maria Helena, 3, para aproveitar o sábado na festa junina. Betina conta que elas começaram a frequentar o arraial do clube ano passado e consideram “a festa maravilhosa,  animada, divertida e muito segura”.

As delícias juninas, claro, também não faltaram. Entre pipoca, pinhão, cachorro-quente e diferentes tipos de bolos, todos puderam sentir o gostinho da época de São João. As comidas foram feitas pelos pais dos atletas de Optimist, que venderam seus quitutes com o objetivo de arrecadar fundos para o Campeonato Brasileiro, que acontece em janeiro.

O Comodoro Manuel Ruttkay Pereira, afirma que “esta é uma festa que atinge muitas finalidades”. Ele explica que, como o Jangadeiros é um clube voltado a vela, onde frequentemente a socialização é na rampa ou no trapiche, portanto, “eventos como este são muito importantes no CDJ porque permite uma forma mais tradicional de interação, além disso, serve para angariar fundos e contribui para uma causa importante, que é auxiliar estas jovens promessas do esporte”. Para ele, o arraial foi fantástico e preencheu tudo o que se espera de uma festa no ambiente do clube.

Por volta das 18h, era hora de acender a tão esperada fogueira de São João. Sob olhares atentos, a fogueira encantou a todos e marcou mais uma edição do Arraial dos Jangadeiros!