IMG-20150201-WA0000

Xandi Paradeda e Lucas Aydos são campeões brasileiros

Na liderança desde o início da competição, a dupla Alexandre Paradeda e Lucas Aydos conquistou na tarde deste sábado, dia 31, o título do 66º Campeonato Brasileiro de Snipe e assegurou a vaga direta para os Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá. Completando a dobradinha no campeonato, Roberto Paradeda e Lucas Mazim conquistaram o vice-campeonato e garantiram a vaga para o Mundial da classe.

xandi e lucas
Xandi Paradeda e Lucas Aydos, vencedores do 66º Brasileiro de Snipe.

Realizado no Iate Clube de Brasília, o Campeonato Brasileiro encerrou neste sábado, com a disputa das últimas 3 regatas, abrindo a possibilidade de dois descartes nos resultados finais. Com rajadas de vento entre 6 e 8 nós, as duplas do CDJ garantiram bons resultados nas regatas do dia. Xandi e Lucas Aydos começaram o dia conquistando o 2º lugar na sétima regata. O destaque do último dia de regatas veio com a dobradinha do CDJ na última prova do dia, com Beto/Lucas Mazim em 1º e Xandi/Lucas Aydos em 2º lugar. Com o excelente resultado, Beto Paradeda e Lucas Mazim conquistaram o vice-campeonato Brasileiro. 

Beto e Sorriso
Beto Paradeda e Lucas Mazim. Foto: Kiko Moura | www.boia1.com.br

Esse é o décimo título do Campeonato Brasileiro conquistado por Alexandre Paradeda e o bicampeonato da competição, já que o velejador conquistou o título do Brasileiro de 2014 ao lado de Gabriel Kieling. O experiente velejador vai em busca da sua terceira medalha Panamericana. Xandi tem em seu currículo duas medalhas pan-americanas: uma prata conquistada Winnipeg (1999), e a medalha de ouro no Pan de 2007, no Rio de Janeiro.

As duplas do CDJ
As duplas do CDJ

O 66º Campeonato Brasileiro de realizado pelo Iate Clube de Brasília contou com a participação de 73 duplas inscritas. Confira o resultado final da competição.